Exército realiza operação nos Lençóis Maranhenses

0comentário
Militares do 24º Batalhão de Infantaria de Selva percorreram 73 quilômetros no Parque dos Lençóis Maranhenses

Para finalizar o ano de instrução da sua tropa, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva, unidade do Exército Brasileiro no Maranhão, executou, entre os dias 15 e 26 de novembro, no contexto do Programa de Adestramento Avançado (PAA) da 22ª Brigada de Infantaria e Selva, Operação Santo Amaro, na Região dos Lençóis Maranhenses.

Operação Santo Amaro incluiu combate fluvial no Rio Preguiças, no município de Barreirinhas

O 24° BIS iniciou a fase de preparação na sala de operações do batalhão no dia 15 de novembro, com o objetivo de realizar o planejamento da missão por parte do Estado Maior. No dia 22 de novembro, ocorreu o deslocamento, por meio do modal rodoviário até o município de Barreirinhas, onde recebeu o apoio da prefeitura local e instalou-se no centro de convenções.

Marcha por longo trecho de dunas foi um teste de resistência para os militares do 24º BIS

Na manhã seguinte, o Batalhão Barão de Caxias iniciou uma marcha para o combate fluvial de Barrerinhas, até a localidade Atins, com meios orgânicos da seção fluvial do 24° BIS e meios recebidos do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Oficiais e praças do Exército se deslocaram em.meio à paisagem paradisíaca dos Lençóis Maranhenses

Na noite do mesmo dia, a tropa iniciou a infiltração terrestre através dos Lençóis Maranheses, saindo de Atins, com o isolamento da cidade de Santo Amaro, totalizando 73 quilômetros de distância, cumpridos em três jornadas.

Militares marcham entre as dunas tendo o por do sol no horizonte

Ao fim do exercício, houve apresentação da banda de musica e uma formatura na praça matriz da cidade de Santo Amaro, com a presença do tenente-coronel Sergio Henrique Lopes Rendeiro, comandante do 24º BIS, e autoridades municipais.

Exercício militar marcou o encerramento das atividades de instrução do 24º BIS em 2021

Foram seguidos os protocolos quanto as orientações e todas as medidas preventivas relativas ao novo coronavírus (Covid-19), inclusive a flexibilização do uso de mascaras, com base no Decreto nº 37.176, de 10 de novembro de 2021, ainda vigente.

Sem comentário para "Exército realiza operação nos Lençóis Maranhenses"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS