Reconhecimento para advocacia maranhense: Thiago Diaz recebe medalha Manuel Beckman da Assembleia Legislativa do Maranhão

0comentário
Thiago Diaz é condecorado com a Medalha Manuel Beckman pelo deputado estadual Roberto Costa

Em uma solenidade marcada pela emoção, gratidão e reconhecimento, o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, foi condecorado com a medalha Manuel Beckman., maior honraria da Assembleia Legislativa do Estado. “Gratidão é o sentimento: à família, à classe, aos amigos”, afirmou Diaz. A Sessão Solene aconteceu no Plenário Nagib Haickel, na Assembleia Legislativa do Maranhão, na sexta-feira, 03 de dezembro.

“Rodamos mais de 500 mil quilômetros ao longo de seis anos para tornar a Ordem uma instituição mais plural, coletiva e que fosse construída em conjunto com a advocacia e com a população maranhense. A Assembleia Legislativa sempre teve um papel central na construção da OAB, sendo parceira, parceria esta que somos gratos”, expressou Diaz. Ele falou também sobre a luta de Manoel Beckman. “Sou fã da sua história e do seu espírito inquieto, revolucionário e questionador. Seu ímpeto de lutar pelo povo do Maranhão e de não se conformar com as injustiças, mesmo nos momentos mais difíceis. As últimas palavras de Beckman antes de ser enforcado foram: morro feliz pelo povo do Maranhão”, discursou Diaz.

Em seu discurso, Thiago Diaz destacou que conduziu uma gestão marcada pela construção coletiva, com a participação de cada advogado e advogada maranhense e com a população maranhense

Inúmeros foram os advogados e advogadas que foram prestigiar o presidente da OAB/MA. “Com uma gestão democrática, Thiago Diaz, consolidou a Ordem em espaços institucionais, políticos e econômicos importantes. Expressamos aqui a nossa gratidão pela Seccional Maranhense, por meio da condução de Thiago Diaz, ter se consolidado como a Casa de Todos, em uma construção coletiva, com a participação de cada advogado e advogada maranhense e com a população maranhense”, disse o presidente eleito para o triênio 2022/2024 da Seccional Maranhense da OAB.

Reconhecimento

Ao longo do evento, a atuação de Thiago Diaz à frente da Ordem Maranhense nos últimos seis anos foi destaque nos discursos dos deputados presentes.

O homenageado com grupo de advogados, parlamentares e outras personalidades que prestigiaram a cerimônia

“A OAB Maranhão é uma instituição extremamente importante não só para as advogadas e advogados, mas para todas as cidadãs e cidadãos maranhenses. Esta é uma homenagem de toda a Assembleia, mas, principalmente, do povo do Maranhão, pois esta é a Casa do Povo com todas as suas ideologias diferentes. Receba essa homenagem do povo do Maranhão. É o reconhecimento da importância da advocacia para o Brasil. Para ter acesso à defesa, é preciso ter acesso aos advogados e advogadas”, expressou o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.

O deputado Roberto Costa, propositor da medalha, discursou sobre a postura de Thiago Diaz enquanto presidente da OAB/MA, assim como do trabalho da Seccional em prol de toda a advocacia e da sociedade. “A Ordem dos Advogados e Advogadas do Brasil esteve presente nos momentos mais sombrios da nossa República, na marcha pelas Diretas Já, na defesa do Estado Democrático de Direito, na Promoção dos Direitos e Garantias Fundamentais da Pessoa Humana. É a OAB de ontem e de hoje que confunde sua história de luta com a história de todas as brasileiras e brasileiros. E é nessa história que se insere o nosso homenageado, Thiago Roberto Morais Diaz”, falou o deputado, que discorreu ainda sobre algumas ações de destaque da Ordem.

Thiago Diz com o presidente eleito da OAB/MA,.Kaio Saraiva, cuja eleição apoiou

Logo após a fala do homenageado, o deputado Wellington do Curso subiu à Tribuna para prestar depoimento especial a Thiago Diaz. “Falar do Thiago Diaz é muito fácil, dado o carinho e respeito que tenho por ele. Homem jovem, advogado, destemido, corajoso, bom filho e bom amigo e que sempre nos recebeu muito bem institucionalmente pela OAB Maranhão. Esta é nossa justa homenagem, aprovada de forma unânime”, expressou Wellington.

Sem comentário para "Reconhecimento para advocacia maranhense: Thiago Diaz recebe medalha Manuel Beckman da Assembleia Legislativa do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS