Erro médico: tesoura é esquecida no ventre de mulher durante cirurgia no Hospital de Câncer

2comentários

Mais erro um médico absurdo, que por pouco não ceifou outra vida humana, foi registrado em São Luís. O caso aconteceu semana passada, no Hospital de Câncer, antigo Hospital Geral Tarquínio Lopes, no bairro Madre Deus, pertencente à rede estadual de saúde. A vítima foi uma mulher residente no conjunto Vinhais, que teve uma tesoura esquecida no ventre durante uma cirurgia.

A mulher foi submetida a uma operação conhecida como histerectomia, quando há retirada do útero e, às vezes, a remoção simultânea das trompas e dos ovários. Por ser muito invasivo, o procedimento requer extrema atenção, mas, ao que parece, não foi o que aconteceu.

A paciente recebeu alta e foi mandada para casa com o corpo estranho dentro de si. Logo, ela começou a sofrer dores agudas e os familiares resolveram buscar atendimento médico de urgência. Após alguns exames de imagem, foi constatada a presença da tesoura no ventre da mulher. Imediatamente, ela foi encaminhada ao Hospital do Servidor, na Cidade Operária, para uma nova intervenção cirúrgica, dessa vez para extração do objeto esquecido pela equipe médica que a havia operado anteriormente.

Submetida à segunda operação em pouco mais de uma semana, a paciente ainda se recupera no hospital e está sob acompanhado médico permanente.

Tesoura foi esquecida no ventre da paciente durante cirurgia no Hospital de Câncer, antigo Hospital Geral, pertencente à rede estadual de saúde

Quanto ao cirurgião apontado como culpado pelo erro médico, o blog apurou que o profissional chegou a procurar a mulher para dialogar e tentar evitar um processo judicial. Mas uma fonte informou que a vítima tem um filho advogado, que mora em Belém, no Pará, e que este deve tomar as providências no âmbito da Justiça que o caso requer.

O advogado, inclusive, já estaria de malas prontas para São Luís, a fim de conhecer detalhes do episódio, juntar provas e demais elementos para embasar a ação que pretende ajuizar.

2 comentários para "Erro médico: tesoura é esquecida no ventre de mulher durante cirurgia no Hospital de Câncer"


  1. Flávio Dino paga R$ 236 milhões para instituição de Goiás administrar Hospital de Câncer (antigo Hospital Geral) – Daniel Matos

    […] resulte em verdadeiro choque de gestão no Hospital de Câncer, eliminando erros médicos (veja aqui) e outras […]

  2. Dino paga R$ 236 milhões para terceirizar Hospital de Câncer

    […] noticiado nesta segunda (17) pelo jornalista Daniel Matos que o governador Flávio Dino, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, terceirizou o Hospital do […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS