Amanda Gentil amplia diálogos pelo Maranhão e reforça apoio a Flávio Dino e Brandão

1comentário
Amanda Gentil com o prefeito e líder político Fábio Gentil

O nome mais proeminente na política regional que já está colocado como pré-candidata ao cargo de deputada federal é o de Amanda Gentil. Desde que a família Gentil sofreu perdas pessoais e políticas recentemente, com as mortes do saudoso deputado estadual Zé Gentil, em 15 de julho de 2020, aos 80 anos, e de Talmir Franklin Rosa Neto, em 23 de abril de 2021, ambos por complicações da Covid-19, a jovem de 22 anos tomou a decisão de ingressar na política partidária e tem buscado evidenciar que, para além de ter nascido em berço político, o sonho de continuar produzindo resultados políticos exitosos também vai continuar.

Amanda Gentil tem participação ativa na vida pública em Caxias e em outras regiões do Maranhão

A decisão encheu de alegria o prefeito Fábio Gentil. Por onde anda, o gestor e líder político propaga o nome de Amanda Gentil, que atualmente ocupa o cargo de secretária Municipal de Governo na Prefeitura de Caxias (MA) e é a pré-candidata do grupo político liderado pelo próprio prefeito Fábio Gentil. 

Nos últimos meses, além de acompanhar os trabalhos desenvolvidos pela gestão municipal e viabilizar a execução, fazendo com que as soluções sejam apresentadas junto às secretarias municipais, Amanda Gentil tem conversado com lideranças políticas da região, ampliando o leque de possibilidades e parcerias políticas.

Amanda Gentil tem dialogado permanentemente para alinhar apoios ao seu projeto político

“Nós já dialogamos, mas temos muitas conversas a serem feitas, para vermos as necessidades de Caxias, da região e do Maranhão. E eu estou deixando meu nome em aberto para servir ao povo da região e do Maranhão. Tenho andado bastante, tenho ido em busca de pessoas que possam andar conosco. Então, com certeza, junto com o prefeito Fábio Gentil, nós temos conversado com grupos políticos regionais para ampliar nosso grupo”, frisa Amanda Gentil.

A pré-candidata a deputada federal participa de cavalgada em município do interior do Maranhão

Amanda Gentil é uma jovem articulada, com desenvoltura, que vai ganhando amadurecimento com um professor dentro de casa, que é, hoje, ninguém menos que a maior liderança do leste maranhense e uma das maiores do Maranhão, Fábio Gentil. E, pela frente, muito trabalho para conquistar a tão sonhada vaga na Câmara Federal em 2022, visando tornar Caxias (MA) e a região leste detentora de mais representatividade. Aliás, hoje, a região leste tem estado órfão de representação na Câmara Federal e, mais ainda, falta representação feminina. E Amanda Gentil tem consciência do que isso representa.

Câmara Federal, onde Amanda pretende continuar ajudando o povo de Caxias e de todo o Maranhão

Aos poucos, Amanda Gentil cumpre os requisitos básicos para estar apta a ocupar um vaga na Câmara dos Deputados. Aliás, um (a) deputado (a) federal é o representante do povo no Congresso Nacional e seu mandato é de quatro anos, não havendo limite para a reeleição. Para concorrer ao cargo de deputada federal, é preciso ter no mínimo 21 anos, e ela tem 22 anos; estar inscrita em um partido político (ela ainda vai se filiar); ser brasileira, ela é; possuir domicílio eleitoral no estado pelo qual está concorrendo ao cargo, ela tem; ter pleno exercício dos direitos políticos, ela tem.

Amanda com o prefeito Fábio Gentil em diálogo com o governador Flávio Dino e o vice, Carlos Brandão

“No momento, ainda não sou filiada a nenhum partido, temos dado esse tempo para analisar. E sempre colocamos o grupo político à frente. Todas as decisões que estão sendo tomadas estamos sentando com o grupo, com os vereadores, com segundas forças de outras cidades, para que possam dar suas opiniões para o que será o melhor para o nosso estado”, ressalta Amanda Gentil.

Representatividade feminina

Amanda Gentil reafirma aliança política com o governador Flávio Dino em evento público

Amanda está entrando em um universo, a Câmara dos Deputados, que é composta por 513 membros, sendo que o Maranhão tem direito a 18 vagas, mas que atualmente são compostas por 18 homens. Amanda afirma que está trabalhando para mudar essa realidade e colocar a força da mulher jovem na Câmara.

Identificação política de Amanda e Fábio Gentil com o vice-governador Carlos Brandão é notória

Um (a) deputado (a) federal tem a função de elaboração de leis, além de: elaborar o regimento interno da Câmara; fiscalizar os atos do Poder Executivo; autorizar, por dois terços de seus membros, a instauração de processo contra o presidente e o vice-presidente da República e os ministros de Estado; proceder a tomada de contas do presidente da República, quando não apresentadas ao Congresso Nacional dentro de 60 dias após a abertura da sessão legislativa e eleger membros do Conselho da República.

Alinhamento político

Amanda Gentil íntegra comitiva liderada por Brandão em vistoria a obra

No Maranhão, Amanda Gentil está alinhada com algumas pré-candidaturas que já estão em postas: Carlos Brandão, pré-candidato ao Governo do Maranhão; Flávio Dino, pré-candidato ao Senado Federal; Daniella, deputada estadual pré-candidata à reeleição; além de Catulé Júnior, pré-candidato a deputado estadual por Caxias (MA). Mas na região há outras lideranças como Comandante Schnneyder, de Timon; dentre outras lideranças políticas regionais. O prefeito Fábio Gentil já verbalizou que, no mínimo, Amanda Gentil será votada até agora em 50 municípios. E, até as eleições, esse leque tende a aumentar ainda mais.

A deputada estadual Daniella marcha junto com o prefeito Fábio Gentil e a pré-candidata à Câmara Federal Amanda Gentil

O desafio está lançado e o projeto em construção!!! Diálogos com o povo devem sobrar a partir de agora!!!

“Neste ano de 2022, temos trabalhado a consolidação de apoios, temos trabalhado muito para que possamos, nesta nova etapa, olhar pelo fortalecimento do grupo político, procurando sempre a melhor solução para Caxias, para as cidades da região e para todo o Maranhão”, projeta Amanda Gentil.

Confira mais fotos:

1 comentário para "Amanda Gentil amplia diálogos pelo Maranhão e reforça apoio a Flávio Dino e Brandão"


  1. nsdesouza

    AMANDA GETIL – QUE TAL ELA DEFENDER JUNTO AO MARIDO E PREFEITO DE CAXIAS, FÁBIO GENTIL, O CANCELAMENTO DA ABSURDA MAJORAÇÃO EM MAIS DE TREZENTOS POR CENTO NAS CONTAS DE ÁGUA DOS USUÁRIOS DA SAEE/CAXIAS/MA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS