Após mais de um ano ignorando servidores, Braide aceita dialogar sobre reivindicação salarial

0comentário
Diretoria do SINFUSP-SL em.visita à Procuradoria Geral do Município para apresentar demandas dos servidores

Desde o início da gestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos), em 1º de janeiro de 2021, a atual diretoria do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP-SL) tem buscado o diálogo com o chefe do Poder Executivo municipal. Foram enviados diversos ofícios e realizadas diversas incursões (atos públicos, campanha nos meios de comunicação – rádios, TV, mídias sociais, etc.) para garantir a abertura de diálogo. Foram sucessivos apelos, que finalmente foram ouvidos por Braide.

Nessa terça-feira (25), em resposta ao ofício nº 119, a Secretaria Municipal de Governo (SEMGOV) enviou retorno, marcando uma reunião para o dia 3 de fevereiro de
2022 para discutir as reivindicações dos trabalhadores. A pauta contém os seguintes pleitos: reposição salarial, mesa de negociação permanente e assistência à saúde dos servidores.

Seis anos sem reajuste

A abertura dw diálogo é de extrema relevância, pois os servidores estão há mais de seis anos sem nenhum reajuste. A direção do sindicato está lutando para garantir melhores condições de trabalho, por meio de inúmeras reivindicações que visam à valorização do servidor. A busca por melhorias foi um compromisso de campanha da atual direção do SINFUSP-SL, que tem sido cumprido,
resgatando a luta sindical.

“Nosso compromisso é lutar pelo servidor. Nossa diretoria tem realizado um trabalho nesse sentido. A abertura de diálogo é fruto de muita luta e esforço da direção. Temos certeza que conseguiremos, juntos, muitas vitórias para o servidor” finalizou a presidente do SINFUSP-SL, Lúcia Barbosa.

Sem comentário para "Após mais de um ano ignorando servidores, Braide aceita dialogar sobre reivindicação salarial"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS