Deputado Wellington solicita ao TCU e à CGU auditoria em verbas do Fundeb enviadas ao Maranhão

0comentário
Welligton ressaltou que o Maranhão não fez o rateio de 70% das sobras do Fundeb para os profissionais da educação, mesmo recebendo R$ 1,6 bilhão em verbas

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou ofício à Controladoria Geral da União (CGU) e ao Tribunal de Contas da União (TCU) solicitando fiscalização e auditoria na aplicação dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) enviados ao Maranhão para pagamento de remuneração adicional aos profissionais da educação básica.

Ao justificar a solicitação, Wellington ressaltou que o estado do Maranhão não fez o rateio de 70% das sobras do Fundeb para os profissionais da educação, mesmo recebendo R$ 1,6 bilhão em verbas.

“Encaminhamos ofício à CGU e ao TCU solicitando providências para que haja fiscalização e auditoria na utilização dos recursos do Fundeb enviados ao estado. Nosso objetivo é saber como foram utilizados essas verbas, já que não houve o rateio de 70% como determina a regra constitucional e os professores da rede pública estadual não receberam qualquer parcela adicional referentes as sobras do Fundeb. Continuaremos defendendo o rateio do Fundeb entre os profissionais da educação básica. Isso não é favor, é direito e os recursos existem”, assinalou o deputado estadual Wellington do Curso.

Assista:

Sem comentário para "Deputado Wellington solicita ao TCU e à CGU auditoria em verbas do Fundeb enviadas ao Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS