Ausência da prefeitura em convenção coletiva de trabalho agrava impasse do transporte em São Luís

0comentário

Representantes das empresas de ônibus e de motoristas e cobradores não chegaram a acordo mais uma vez e ameaça de nova greve persiste

A reunião contou, inclusive, com a presença do relator da CPI dos Transportes, vereador Álvaro Pires

A total omissão da gestão municipal para sentar à mesa e dialogar com empresários e trabalhadores do Sistema de Transporte Urbano da capital maranhense deixa a situação tensa e instável em mais uma reunião da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria (CCT), realizada na tarde dessa quinta-feira (27).

Sem chegar a qualquer acordo, representantes de empregados e empregadores saíram da reunião sem uma nova agenda de diálogo; apesar dos apelos do SET pela continuidade das negociações.

Omissão e ameaça de greve

A necessidade da presença do Município de São Luís, como ente público responsável pelo transporte urbano da capital, nas discussões das cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho, impede qualquer avanço nas negociações, conforme prevê o contrato de concessão.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Maranhão (STTREMA) informou que irá convocar a classe trabalhadora para uma assembleia geral na próxima semana.

Sem comentário para "Ausência da prefeitura em convenção coletiva de trabalho agrava impasse do transporte em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS