Colapso na segurança: deputado Wellington denuncia recusa de Flávio Dino em nomear policiais aprovados em concursos

0comentário

Parlamentar repercutiu levantamento que mostra que o Maranhão tem o menor efetivo policial do Brasil

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou suas redes sociais para se pronunciar em defesa da nomeação de novos policiais civis e militares diante do baixo efetivo e do alto número de cargos vagos que precisam ser preenchidos para reforçar o policiamento ostensivo e investigativo. De acordo com o parlamentar, a segurança pública do estado do Maranhão está entrando em colapso pois possui o menor efetivo de policiais, tanto civis quanto militares, do Brasil.

Na oportunidade, Wellington criticou as propagandas enganosas do governo Flávio Dino e afirmou que falta vontade política, pois é possível nomear todos os aprovados e ainda realizar novos concursos para a segurança.

“Recebemos documentos oficiais que comprovam o déficit tanto na Polícia Militar, quanto na Polícia Civil. De acordo com esses documentos, há 68 cargos vagos para perito, 431 para investigador e 67 para delegados. Já na Polícia Militar, o número é maior: 4.216 cargos vagos para soldados. Enquanto isso, 1.700 aprovados, que já fizeram o curso de formação estão aguardando serem nomeados. Se tem cargos vagos, então por que o governo não nomeia os aprovados? Dá pra nomear todos e ainda realizar novos concursos, pois a Polícia Militar que combate o crime e a Polícia Civil que investiga, tem o menor efetivo do Brasil e a criminalidade só aumenta. Por isso, estamos solicitando mais uma vez a nomeação imediata de todos os aprovados na Polícia Civil e Militar. Diferente das propagandas enganosas, queremos segurança pública de verdade!”, disse o deputado estadual Wellington do Curso.

Assista:

Sem comentário para "Colapso na segurança: deputado Wellington denuncia recusa de Flávio Dino em nomear policiais aprovados em concursos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS