CPI reconhece déficit do sistema de transporte de São Luís

0comentário
Após sucessivos reuniões e diversos depoimentos, inclusive com apresentação de dados técnicos, a CPI constatou o déficit do sistema de transporte de São Luís

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte, vereador Álvaro Pires (PMN), fez um resumo dos trabalhos realizados até o momento e uma das constatações é de que o sistema de transporte público de São Luís opera de forma deficitária. A fala do relator da CPI confirma o que vem alertando há tempos o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET).

De acordo com Álvaro Pires, após vários depoimentos importantes e, sobretudo, com base nos dados apresentados pelo consultor técnico da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Manoel Cruz, os membros da CPI entenderem que de fato o sistema de transporte é deficitário.

O relator reafirmou, com base no estudo ao qual a CPI teve acesso, que o sistema de transporte de São Luís não se paga. “Não adianta aumentar a passagem que não iremos alcançar o resultado correto”, ponderou. “A gente não pode mais ficar apontando dedo para os empresários, para o prefeito e para os trabalhadores que assim não vamos resolver o problema”, observou.

Âlvaro Pires acredita que solução para o impasse do transporte público de São Luís é buscar novas fontes de tarifas. “É o que eu estou fazendo, é o que estou propondo e acho que esse é o caminho”, concluiu.

Assista:

Sem comentário para "CPI reconhece déficit do sistema de transporte de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS