Marcial Lima critica situação do transporte público de São Luís

0comentário

Em seu discurso, o vereador cobrou providências por parte da prefeitura de São Luís

O parlamentar também falou sobre a paralisação do transporte coletivo, iniciada nessa terça-feira, 29 (Foto: Fabrício Cunha)

O vereador Marcial Lima (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na última segunda-feira (28), para destacar a situação do transporte público da capital. O parlamentar lembrou da paralisação do serviço, iniciada nessa terça-feira (29).

“Segundo o sindicato, a cidade vai amanheceria sem o transporte urbano e semiurbano e não vi nenhuma reação do poder público. Por isso, sugiro que a prefeitura decrete estado de calamidade no sistema de transporte, pelo período de três meses, pois o serviço está um caos”, afirmou Marcial Lima. O parlamentar também sugeriu que a prefeitura contrate empresas para servir à capital e garantir o direito de ir e vir da população.

Outro tema tratado pelo vereador diz respeito ao Terminal de Integração da Cohama. Ele apontou que o local ainda está em condições precárias e que os empresários não estariam cumprindo decisões na Justiça que determinam ações de melhoria nos terminais da capital.

“Todos os terminais precisam ser fiscalizados e receber manutenção. Estamos sugerindo aos órgãos de defesa do consumidor que possam fazer inspeções rápidas e duras nos terminais de integração da capital”, pontuou o vereador.

Marcial Lima se manifestou ainda sobre as condições do Anel Viário. “Precisamos saber quanto foi gasto no Anel Viário na gestão passada e quanto já foi aplicado neste ano. É um absurdo o que acontece hoje no Anel Viário, que está um caos e dificultando o tráfego”, disse. O vereador informou que irá convocar representantes da Secretaria Municipal de Projetos Especiais para tratar do tema.

Sem comentário para "Marcial Lima critica situação do transporte público de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS