Universidade Ceuma promove manhã de atividades para pessoas com Síndrome de Down

1comentário
Atividades foram desenvolvidas no Complexo Esportivo do campus Renascença e contaram com o suporte de alunos dos cursos de Enfermagem e Odontologia

Professores e alunos do curso de Ed. Física realizaram no último dia 26 o I ENCONTRO DE ATIVIDADES RECREATIVAS E ESPORTIVAS PARA PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN. As atividades foram desenvolvidas no Complexo Esportivo do campus Renascença e contaram com o suporte de alunos dos cursos de Enfermagem e Odontologia. Durante o evento foram realizados jogos de mesa e tabuleiro, atividades na piscina e jogos de futsal, basquete, voleibol e travinha.

Jogos de dominó também fizeram parte da programação realizada pela instituição de ensino superior

Idealizador do encontro, o Professor Eduardo Macieira ressaltou a importância da iniciativa. “A Universidade Ceuma tem a sensibilidade e entende que todos temos o direito à socialização plena e, por isso, fomenta a integração através do esporte e lazer”, reforçou o Professor Eduardo.

Uma das monitoras das atividades, Izadora Melo, aluna do 8° período de Educação Física, destacou a necessidade do incentivo à prática esportiva às pessoas com Síndrome de Down. “Esse projeto foi criado com o objetivo de incluí-las, proporcionando a integração entre elas. Como futura profissional, entendo que é uma área que ainda requer estudos mais aprofundados, para  desenvolvermos uma metodologia de trabalho mais adequada”, disse Izadora.

Jogos tiveram como finalidade o desenvolvimento cognitivo dos portadores de Síndrome de Down

Um dos participantes mais animados foi o aluno do curso de Educação Física, Davi Hermes, que nos confidenciou: “Meu sonho é ser professor, me inspiro nos meus professores para que um dia eu possa ser também”, disse Davi. Vale destacar que o Davi possui uma carreira vitoriosa na natação, tendo conquistado, entre outros títulos, ouro nos 25m borboleta e nos 25m livre do Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, realizado no Canadá em 2018.

Dama.foi outra modalidade praticada na manhã recreativa promovida pela Universidade Ceuma

George Oliveira, pai do Davi Hermes, estava muito satisfeito com a promoção do encontro. “É importante que ele possa ter uma convivência plena, não apenas com as pessoas ‘ditas normais’, promovendo saúde através do esporte, para ele e para os demais”, destacou George.

Crianças tiveram a oportunidade de desenvolver não só as partes motora e cognitiva, mas também de maneira social

Convidada do evento, a professora Denise Araújo parabenizou a Universidade Ceuma pela iniciativa. “As crianças com Down, assim como as outras crianças, precisam de oportunidades, de incentivos e de espaços com estruturas que as estimulem a se desenvolver não só nas partes motora e cognitiva, mas também de maneira social”, ressaltou Denise.

Assista:

1 comentário para "Universidade Ceuma promove manhã de atividades para pessoas com Síndrome de Down"


  1. Lucia

    DEFINIDO: Roberto Rocha candidato de Bolsonaro no Maranhão. Presidente Jair Bolsonaro falou pessoalmente com o Presidente do PTB, que imediatamente tirou o partido do militante político Lahezio Bonfim e entregou nas mãos do senador Roberto Rocha, que será candidato a governador do Maranhão de Bolsonaro

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS