Deputado Wellington pede apoio da Força Nacional e nomeação de mais policiais para combater criminalidade no Maranhão

0comentário

O deputado estadual Wellington do Curso se posicionou, nessa quinta-feira (19), sobre o aumento significativo de crimes contra o patrimônio e contra a vida cometidos no Maranhão. Somente na noite de quarta-feira (18), três assaltos foram cometidos na Região Metropolitana, tendo um deles resultado na morte de uma das vítimas.

Diante do aumento significativo no número de crimes, o deputado estadual Wellington do Curso propôs a convocação da Força Nacional com base no artigo 2º do Decreto Nº 5.289 de 29 de novembro de 2004.

“Somente na noite de ontem, dia 18, três assaltos foram cometido. Em deles, a vítima morreu. A criminalidade aumentou no Maranhão. Não há dúvidas disso. Portanto, com base no Decreto Nº 5.289/2004 apresentei indicação para convocar a Força Nacional. Infelizmente, a maior vítima dessa omissão do Governo do Estado é a população”, disse o deputado Wellington.

Ainda na pauta da segurança, o deputado estadual Wellington do Curso reforçou a necessidade de nomeação imediata de mais policiais civis e militares.

“Não dá pra falar em ações de combate à criminalidade se nem efetivo para isso nós temos. Companhias dos interiores do Maranhão, por exemplo, possuem 4 a 6 policiais. Um verdadeiro absurdo. Há locais em que os militares não dispõem nem de viaturas. O Governo do Estado deve, com urgência, nomear mais policiais civis e policiais militares. Caso contrário, continuaremos sendo vítimas da bandidagem”, concluiu o parlamentar.

Sem comentário para "Deputado Wellington pede apoio da Força Nacional e nomeação de mais policiais para combater criminalidade no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS