O Imparcial ou parcial mesmo?

0comentário
O pré-candidato a governador Lahesio Bonfim questiona não publicação de pesquisas eleitorais

Em pouco mais de duas semanas, três pesquisas de intenção de voto para governador do Maranhão foram contratadas, registradas e concluídas, porém não foram efetivamente publicadas.

A última foi lançada no site do Tribunal Superior Eleitoral no dia 17 de maio e realizada entre os dias 18 a 21, período em que 2.400 pessoas foram entrevistadas. A pesquisa foi contratada pelo Jornal O Imparcial pelo valor de R$ 76.800 e deveria ter sido divulgada no dia 23 de maio, porém até agora se mantém oculta.

Normalmente, a imprensa divulga as pesquisas que contrata, mas quando o contratante é apoiador de campanha política, os resultados inconvenientes para o candidato raramente são publicados.

Há quem diga que a razão para que os dados coletados não tenham sido divulgados seja pelo crescimento do nome do pré-candidato Lahésio Bonfim (PSC).

Bonfim é o que mais subiu nas pesquisas realizadas, inclusive sendo cogitada a possibilidade do bolsonarista ter ultrapassado os dois apoiadores de Lula: Weverton Rocha e Carlos Brandão.

Confira os dados da pesquisa extraídos do site do TSE:

Sem comentário para "O Imparcial ou parcial mesmo?"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS