Termelétrica opera em teste no Maranhão há 10 dias por autorização da ANEEL

0comentário
AA termelétrica tem capacidade de 385 megawatts (MW) e faz parte do chamado Complexo Parnaíba

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) autorizou, dia 23 de junho, o início de testes, da Usina Termelétrica (UTE) Parnaíba V, localizada no município de Santo Antônio dos Lopes, no estado do Maranhão. A operação iniciou dia 24 e a previsão é que a energia gerada comece a ser distribuída em dois anos.

A termelétrica tem capacidade de 385 megawatts (MW) e faz parte do chamado Complexo Parnaíba, que tem 1.900 MW de capacidade instalada, e utiliza gás natural produzido nas proximidades do complexo termelétrico. No pico das obras da usina foram gerados cerca de 2 mil empregos diretos.

A entrada em operação da UTE Parnaíba V representa o fechamento do ciclo de operação da UTE Parnaíba I, o que representa a eficientização do ciclo de produção, com possibilidade de maior geração de energia elétrica, sem significativo acréscimo no consumo de gás natural.

O início dos testes representa antecipação de um ano e seis meses em relação ao compromisso do leilão de energia elétrica, realizado em 2018

A UTE Parnaíba V foi contratada a partir de leilão realizado em 2018, com previsão de entrega da energia em 2024. Portanto, o início dos testes representa antecipação de um ano e seis meses em relação ao compromisso do leilão de energia elétrica.

A entrada em operação dessa termelétrica representa acréscimo de importante recurso de geração ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

Sem comentário para "Termelétrica opera em teste no Maranhão há 10 dias por autorização da ANEEL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS