Marlon Botão quer aumentar oferta de empregos com criação do Sine Municipal

1comentário
Marlon Botão defende que a criação do Sine Municipal seja pensada juntamente com a aprovação do novo Plano Diretor, que vai permitir que São Luís entre na rota de investimentos

O vereador Marlon Botão (PSB) propôs na Câmara Municipal, por meio do Requerimento 1336/22, a criação do Sistema Nacional de Emprego (Sine) Municipal para aumentar a oferta de empregos e fortalecer o desenvolvimento de São Luís.

De acordo com o parlamentar, a criação do Sine Municipal deve ser pensada juntamente com a aprovação do novo Plano Diretor, que vai permitir que São Luís entre na rota de investimentos e, consequentemente, aumente o número de vagas de emprego.

“Nós precisamos criar formas de melhorar o acesso ao emprego em São Luís, de inserir os jovens no mercado de trabalho, e também reinserir os mais experientes que perderam seus empregos e não conseguiram nova oportunidade pela barreira da idade. A criação do Sine Municipal tem grande potencial para isso, com uma atuação direcionada para os trabalhadores e trabalhadoras da capital”, disse Marlon Botão.

“E eu acredito que, para ser eficaz, a criação do Sine Municipal tem que estar diretamente ligada à aprovação do novo Plano Diretor. Com o novo Plano Diretor nós vamos dar segurança jurídica e abrir as portas de São Luís para receber cada vez mais empreendimentos, investimentos, o que naturalmente vai aumentar de forma significativa as ofertas de emprego na capital”.

Ainda segundo o vereador, essas duas políticas, se implementadas corretamente, serão essenciais para o desenvolvimento de São Luís e a superação das necessidades assistenciais.

“Eu vejo a política como um instrumento para gerar desenvolvimento para a cidade e oportunidades para a população. Como vereador de São Luís, eu carrego como missão principal criar mecanismos para melhorar a vida das pessoas”, disse.

“E essas duas políticas, Sine Municipal e Plano Diretor, se forem implementadas de forma correta, têm um enorme potencial para mudar a realidade da nossa capital. Para que, no médio prazo, e à medida que mais investimentos cheguem, a gente comece a pensar em políticas públicas que vão além do assistencialismo, que garantam a independência dos trabalhadores e das trabalhadoras da nossa cidade”, finalizou.

1 comentário para "Marlon Botão quer aumentar oferta de empregos com criação do Sine Municipal"


  1. Elitania

    O vereador Marlon botão está de parabéns esse sim pensa no povo de verdade, parabéns meu vereador e vamos pra frente .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS