Universidade Ceuma inaugura Núcleo de Prática Jurídica e Escritório-Escola no Campus Imperatriz

0comentário
O gestor do Campus Imperatriz da Universidade Ceuma, José Renato Sucupira, e a viúva de Sálvio Dino, Iolete Aranha, descerram a placa de inauguração do Escritório-Escola

A Universidade Ceuma inaugurou o Núcleo de Prática Jurídica e o Escritório-Escola Doutor Salvio Dino no Campus Imperatriz. Os dois espaços servirão como instrumentos de interação entre teoria e prática para formação de excelência de profissionais do ramo do Direito.

O Núcleo de Prática Jurídica e o Escritório-Escola servirão não apenas à comunidade académica, mas também a toda a população de Imperatriz e região, principalmente os cidadãos mais carentes, que poderão ter acesso a assistência jurisdicional sem precisar contratar um advogado.

Gestores e equipe acadêmica do curso de Direito da Universidade Ceuma em Imperatriz reunida na inauguração do Núcleo de Prática Jurídica e do Escritório-Escola

Orientação jurídica, ajuizamento de ações e proposição de acordos no âmbito da Justiça são alguns dos serviços disponíveis de forma totalmente gratuita.

O Escritório-Escola do curso de Direito do Campus Imperatriz da Universidade Ceuma foi batizado com o nome do advogado, escritor, ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa Sálvio Dino de Jesus Castro e Costa, que fez história na advocacia, nas letras e na política do Maranhão e morreu em 24 de agosto de 2020, vítima de complicações da Covid-19.

A reitora da Universidade Ceuma, Maria Cristina Nitz, agradeceu à família de Sálvio Dino por permitir que a instituição de ensino superior prestasse a homenagem

A reitora da Universidade Ceuma, Maria Cristina Nitz, agradeceu à família de Sálvio Dino, que era pai do ex-governador e senador eleito Flávio Dino, por ter permitido à instituição de ensino superior prestar a homenagem, considerada justa e merecida por todos os que conheceram a trajetória do ilustre agraciado.

A viúva de Sálvio Dino, Iolete Aranha, compareceu à inauguração do Escritório-Escola e se disse honrada e muito contente com tamanha distinção atribuída pela Universidade Ceuma ao seu saudoso marido.

Sem comentário para "Universidade Ceuma inaugura Núcleo de Prática Jurídica e Escritório-Escola no Campus Imperatriz"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS