Universidade Ceuma recebe Selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica

0comentário

A Universidade Ceuma foi certificada com o Selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica.  O selo  foi concedido às instituições de ensino superior que incentivaram e valorizaram a participação dos estudantes de graduação no 22°. CONIC-SEMESP, realizado em novembro de 2022.

Os trabalhos apresentados pelo Ceuma fazem parte do Projeto Fibo de Inovação Tecnológica, orientado pelo professor Helton de Jesus Costa Leite Bezerra. “O Fibo desenvolve projetos com o intuito de transformar resíduos sólidos em matéria-prima para geração de novos produtos através da pesquisa, projetos de extensão e parcerias com Universidades, comunidade e empresas”, informou o professor sobre o objetivo do projeto.

As pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos do Ceuma têm os seguintes temas “Reaproveitamento de sobras de revestimento cerâmico em paginações de pisos e paredes para unidades habitacionais populares de baixa renda”, desenvolvido pela aluna de Arquitetura e Urbanismo, Débora Campos de Castro e “Projeto Fibo: Transformação de resíduos de madeira em novos produtos”, desenvolvido pela acadêmica de Design, Julyana Ferreira. 

Desde 2001, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil,  apoia a iniciação científica por meio da realização do CONIC-Semesp, o maior Congresso Nacional de Iniciação Científica do país.

Sem comentário para "Universidade Ceuma recebe Selo Semesp de IES Amiga da Iniciação Científica"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS