Duarte Júnior reconhece mérito da Universidade Ceuma por prepará-lo para carreira de sucesso

0comentário

Ex-aluno, ex-professor e ex-coordenador da instituição de ensino superior é graduado em Direito, com atuação destacada na advocacia, e foi o deputado estadual mais votado da história de São Luís. Nessa quarta-feira (1º), tomará posse na Câmara Federal, respaldado por 111.119 votos

Profissional muito bem-sucedido na área do Direito e no ofício do magistério, com passagem marcante na administração pública e trajetória política em permanente ascensão, o deputado federal eleito Duarte Junior, que nessa quarta-feira (1º) tomará posse no Congresso Nacional, reconhece o mérito da Universidade Ceuma por prepará-lo para trilhar uma carreira de sucesso. Em mensagem postada nas redes sociais, o inquieto parlamentar declarou o seu orgulho de fazer parte da história de quase 33 anos da única universidade particular do Maranhão.

Ao fazer um breve retrospecto da sua relação com a Universidade Ceuma, Duarte Júnior recorda os tempos de estudante e ressalta a contribuição da instituição para que ele obtivesse conhecimento teórico e o estímulo para a aplicação dos conteúdos na prática. O deputado acrescenta que tal colaboração continuou quando ele passou a atuar como professor de Direito do Consumidor e coordenador da Pós-graduação em Direito do Consumidor.

“Conseguimos apresentar vários trabalhos científicos e sociais que, com certeza, fizeram a diferença para que, em 2015, eu pudesse me tornar presidente do PROCON no Maranhão e, em seguida, presidente do PROCON Nordeste”, afirmou, fortalecendo a tradição da Universidade Ceuma de formar profissionais de ponta, altamente qualificados e de destaque no mercado de trabalho.

Currículo

Eleito deputado federal em 1º de outubro, com expressivos 111.119 votos, Duarte Júnior graduou-se em Direito pela Universidade Ceuma. Foi professor e coordenador da instituição de ensino superior e militou na advocacia, com atuação destacada na área de Direito do Consumidor.

É doutor em Direito Constitucional e mestre em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Foi presidente do PROCON-MA e o deputado estadual mais votado da história de São Luís. No mandato, é o parlamentar maranhense mais produtivo e que mais leis aprovou na história.

Mais uma carreira de sucesso com vivência acadêmica iniciada e consolidada na Universidade Ceuma.

Sem comentário para "Duarte Júnior reconhece mérito da Universidade Ceuma por prepará-lo para carreira de sucesso"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS