Alunos da Universidade Ceuma acompanham aprovação do Plano Diretor de São Luís na Câmara Municipal

0comentário
Os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Ceuma com o presidente da Câmara Municipal, Francisco Chaguinhas, e outros vereadores na sessão em que foi aprovado o Plano Diretor de São Luís

Um grupo de alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Ceuma acompanhou, na Câmara Municipal, a sessão ordinária da segunda votação na qual foi aprovado o projeto de lei que institui o novo Plano Diretor de São Luís.

Orientados pelo professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Aquiles Andrade, os graduandos estiveram no parlamento municipal e participaram, na condição de ouvintes, da discussão sobre as emendas legislativas à minuta da lei, o principal instrumento da política urbana brasileira.

“Compreender o território urbano e a complexidade do processo de planejamento e gestão da cidade fora da sala de aula resulta em profissionais com maior responsabilidade social”. Afirma o professor Aquiles Andrade.

A experiência extracurricular dos discentes confirma o compromisso da Instituição CEUMA na formação de profissionais de Arquitetura e Urbanismo, a partir de experiências práticas e da discussão dos problemas de nossa cidade.

Desse modo, a aluna Paula Athan relatou que:

“Hoje foi um dia importante não só para São Luís como também para todos nós como futuros profissionais de arquitetura e urbanismo, reforçando o nosso compromisso de desenvolver projetos respeitando a legislação de nossa cidade.”

Ao final da sessão, todos os alunos presentes foram recebidos pelo Presidente da Câmara, Vereador Francisco Chaguinhas, e pelos membros da Comissão Especial para Revisão do Plano Diretor.

Sem comentário para "Alunos da Universidade Ceuma acompanham aprovação do Plano Diretor de São Luís na Câmara Municipal"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS