60 viaturas da PM do Maranhão estão bloqueadas e retidas em batalhões por falta de pagamento

2comentários
Viaturas da Polícia Militar do Maranhão modelo S-10, da Chevrolet, iguais às 60 as que foram alugada e estão bloqueadas por falta de pagamento

Pelo menos 60 viaturas da Polícia Militar do Maranhão estão bloqueadas e retidas em batalhões por falta de pagamento, segundo revelou fonte do blog bem situada no sistema de segurança pública. De acordo com o que foi apurado, os repasses não feitos pela corporação desde maio, o que levou a empresa locadora a efetuar o bloqueio dos veiculos, feito de forma online, via satélite.

As dezenas de viaturas bloqueadas, todas caracterizadas e, em geral, de modelo S-10, da Chevrolet, estão paradas nos batalhões da PM, situação que vem prejudicando a realização de diligências, rondas, patrulhas e outras atividades policiais que exigem deslocamento motorizado. A empresa fornecedora das viaturas à PM é a Localiza, líder do mercado de locação de veículos.

O desfalque da frota de viaturas tem comprometido, sobretudo, o policiamento ostensivo. Com menos guarnições nas ruas, os criminosos se sentem ainda mais à vontade para agir. Coincidência ou não, na noite da última segunda-feira (28), bandidos assaltaram militares do Corpo de Bombeiros que atendiam uma ocorrência de incêndio no bairro Cohafuma e levaram celulares de rádios de comunicação, em uma ação criminosa marcada por extrema ousadia.

No caso de viaturas utilizadas para ações de segurança no interior, o problema ganha contornos críticos. Isso porque, geralmente, cada município conta com uma única viatura e, em razão do bloqueio, o patrulhamento fica inviável.

Voltando à capital, um exemplo claro de como o bloqueio das 60 viaturas está prejudicando o trabalho de segurança pública ocorre no 40° BPM, na Divinéia, onde uma viatura está parada, o que vem deixando descoberto uma extensa área, formada pelos bairros Olho d’Água, Vila Luizão, Sol e Mar, Divinéia, Alonso Costa, Avenida General Artur Carvalho, Parque Araçagy e outros.

Resultado: a população passou a viver ainda mais atormentada, sobressaltada e intimidada com a atuação de uma perigosa facção criminosa.

Mesmo diante do cenário preocupante que decorre da inadimplência, a segurança pública do Maranhão é apontada como a 7ª mais eficiente dentre as 27 unidades da federação, conforme ranking elaborado pelo Centro de Liderança Pública.

2 comentários para "60 viaturas da PM do Maranhão estão bloqueadas e retidas em batalhões por falta de pagamento"


  1. Cássio Vlade

    Esse Governo é uma comédia mesmo, a crise está instalada em todos os setores do Governo, como a SEAP que é considerado a vitrine, coisa que não é, está sendo cortado até as frentes de trabalho dos ergastulados e pagamentos dos internos que trabalham, só DEUS sabe onde estão gastando esse dinheiro, tem preso que está trabalhando há mais de oito meses sem receber nada, sem equipamentos de proteção, é um trabalho análogo a escravo. A justiça não vê que esse governo está ganhando dinheiro com esse trabalho.

  2. André

    Taí o dinheiro que falta! Além dos milhares de comissionados e das rachadinhas de gabinete, ainda paga pra preso?!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS