Bomba: áudios vazados de Adelmo Soares expõem racha irreversível na oposição de Caxias

1comentário
Adelmo Soares diz que seu aliado Daniel Barros partirá para o tudo ou nada, caso seja rejeitado como candidato da oposição em Caxias

Áudios vazados do ex-deputado estadual Adelmo Soares, aliado do vereador e pré-candidato a prefeito Daniel Barros, expõem o racha irreversível da oposição de Caxias. Na mensagem, transmitida via WhatsApp (ouça aqui), Adelmo dá detalhes de uma reunião entre políticos oposicionistas com pretensões eleitorais no município, realizada nesta quinta-feira (14), que terminou sem acordo entre os participantes, sepultando de vez o projeto inicial do grupo de se unir em torno de um só nome na disputa majoritária.

Participaram da reunião, que durou quase duas horas, o deputado federal e presidente estadual do PL, Josimar de Maranhãozinho; o deputado federal suplente e pré-candidato a prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior; o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Júnior Marreca; o deputado federal Marreca Filho; e o vereador Daniel Barros, também pretenso candidato à sucessão municipal.

O ponto de divergência, que implorou definitivamente os planos da oposição de montar uma coalisão para concorrer à Prefeitura de Caxias, foi o desempenho de Paulo Marinho Júnior e Daniel Barros em recentes pesquisas de intenção de votos encomendadas pelo grupo para consumo interno. Enquanto Paulinho obteve resultado mais expressivo na quanti (quantitativa, que envolve números absolutos), Barros se saiu melhor na quali (qualitativa, que afere tendências do eleitorado de forma opinativa).

Sem o mínimo consenso e com ambas as partes tentando convencer a outra de que representa melhor a oposição em Caxias, a reunião foi finalizada como começou, sem qualquer definição e marcada por extrema intransigência dos agora “quase adversários”.

A cartada final deve ser uma pesquisa que, conforme foi acertado, será realizada daqui a 50 dias, para apontar, de forma quantitativa, qual nome do grupo tem mais chance de êxito na corrida eleitoral.

Mas, nem mesmo esse futuro levantamento garantirá a formação de uma aliança oposicionista em Caxias. Isso porque o grupo de Daniel Barros demonstra claramente que se o seu pré-candidato foi rejeitado, ou mesmo atropelado pelas forças divergentes, partirá para o tudo ou nada na disputa, fragilizando ainda mais a já combalida oposição caxiense, que vai sucumbindo à vaidade e à sede de poder dos seus representantes.

Clique aqui e assista ao vídeo.

1 comentário para "Bomba: áudios vazados de Adelmo Soares expõem racha irreversível na oposição de Caxias"


  1. » Soberba!!! Em áudio, Adelmo Soares fala em racha na oposição: Paulinho X Daniel Barros…

    […] Com informações do blog do Daniel Matos […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS