Dezenas de profissionais cobram pagamento da empresa Prisma Comunicação Visual

17comentários
Sede da empresa Prisma Comunicação Visual, que deve a duas dezenas de profissionais que contratou no último período de Carnaval

Mais de 20 trabalhadores prejudicados e quase R$ 70 mil em débitos. Esse é o saldo da empresa Prisma Comunicação Visual após o intenso período de Carnaval. Após definirem valores antes do início dos trabalhos, a empresa não honrou com seus vencimentos e sequer abre a porta para dar uma satisfação àqueles que foram prejudicados. A responsável é a senhora Cláudia Nunes Temporim, CEO da empresa e quem realizou todos os acordos. 

Desde costureiras, auxiliares administrativo, designers, vendedores e profissionais da comunicação. Diversos profissionais, que em muitas oportunidades até extrapolaram seus horários de trabalho para honrar compromissos com os clientes, seguem sem receber aquilo que foi acordado com a empresa. Vale lembrar que foram acordos temporários para a alta demanda do Carnaval.

“Sou uma senhora de idade. Trabalhei lá por três meses e não recebi um real sequer. Tenho filhos e netos que dependem de mim. A situação não está fácil e nós estamos precisando muito desse valor para pagarmos nossas contas e comprar comida. Trabalhei como costureira e em muitos dias passei do horário porque o número de pedidos era grande. Agora perdi dois meses que poderia estar trabalhando em outro lugar e minhas contas estão ai chegando. Estou desesperada”, destacou M.J.F, de 71 anos e que prefere não ser identificada.

A proprietária da empresa Prisma Comunicação Visual, Cláudia Nunes Temporim, é acusada de se recusar a receber os trabalhadores

Em algumas oportunidades, estes profissionais prejudicados se reuniram para ir a sede da Prisma, localizada no Alto do Calhau, para tentarem uma negociação (Veja aqui). Porém, a proprietária, Cláudia Nunes Temporim, mesmo estando nas dependências do local e sendo vista por essas pessoas, insiste em enviar recados por sua secretária, que afirma que a mesma está viajando.

Com isso, pais de família, donas de casa, idosos e outros seguem sem receber seus valores após os serviços prestados, e a empresa segue suas atividades. A expectativa é de que o numero de profissionais prejudicados aumente, pois um numero considerável de pessoas foram chamadas para suprir a saída desses que hoje reivindicam seus pagamentos.

Vale lembrar que a empresa foi procurada para emitir nota sobre essa matéria, porém não houve respostas da mesma. 

17 comentários para "Dezenas de profissionais cobram pagamento da empresa Prisma Comunicação Visual"


  1. J.P

    Eu prestei serviços a ela no período do Carnaval,quando chegou no dia do pagamento,ela só pagou uma parte do dinheiro, errada e ficou faltando o restante, are hoje ela nunca pagou o restante do meu dinheiro, até hoje estou precisando muito, mandei mensagem a ela , ela simplesmente me bloqueou no whatsap , não atende as chamadas, não dá uma posição de nada,e o serviço prestado ficou por isso mesmo…eu vou correr atrás dos meus direitos , custe o que custar….espero que esse comentário ajude outras pessoas a divulgarem o que ela fez com todos..

  2. J.P

    Eu prestei serviços a Cláudia Temporim, no período do Carnaval na empresa Prisma , ela até hoje está me devendo o restante do meu dinheiro, e eu vou recorrer por onde eu poder, quero apenas o que é meu por direito…ninguém é obrigado a trabalhar para ninguém de graça.

  3. Glaudenia

    Uma doméstica e trabalhei para dona Cláudia temporim no seu apartamento que fica no Parque das Águas no Calhau por um período de um mês e ela não me fez pagamento fui na sua empresa primas comunicação visual ela me negou atendimento e me negou o pagamento esse ano ainda 2024

  4. Silva M

    Eu também fui uma das vítimas de Cláudia Nunes Temporim, trabalhei para ela na empresa PRISMA COMUNICAÇÃO nesse ano, onde a mesma mora. Lá foram várias humilhações, ela gritava e tratava todos mal, queria produção mas não queria investir. Inicialmente ela tratava a todos com muita receptividade e deixava todos a vontade sendo muito simpática, mas isso não durava muito. Além disso as condições de trabalho eram precárias, meu almoço chegou a estragar lá na geladeira que era para os funcionários mas não funcionava, nem água aquela geladeira gelava. Nossa escala de trabalho era de segunda a sexta, mas ela queria forçar todos a trabalhar aos finais de semana, prometendo a diária e o pagamento das horas extras, a diária era um valor para cada setor. Todos nós ficamos até muito depois do horário de saída, mas o valor recebido pelas horas extras estava totalmente errado, pois ela não faz cálculos de horas extras e nem de salário. Mentindo ela que tem contadora fica aplicando calote em inúmeras pessoas que prestam serviço a ela. Quando finalmente saí de lá não recebi o valor certo dos dias trabalhados, ela me pagou um valor muito abaixo do correto, não incluiu o valor das horas extras, e fez o pagamento via PIX quase 1 mês depois. Eu saí somente 2 dias no horário correto(18h), todos os outros saí de lá bem tarde, teve dias que saí de lá meia noite para entrar no dia seguinte às 08h da manhã. E o pior é que ela se recusa a dar explicações sobre o pagamento e não recebe ninguém na empresa, que por escolha dela é na casa dela. Ela diz que não quer ninguém na casa dela, porque não sou bem vindo! Ela não responde a mensagens no WhatsApp de jeito nenhum. Ainda não fui bloqueado, mas várias pessoas ela já bloqueou só para não pagar. Quando alguém vai lá, ela manda os funcionários dizerem que ela não está, e eu vi ela fazendo isso várias vezes quando eu estava trabalhando lá, justamente para não pagar. O que era produzido não ia a quantidade certa, ela mandava os funcionários colocarem na etiqueta de entrega uma quantidade a mais do que realmente tinha, lesando os clientes. Várias vezes foram pessoas cobrar ela e ela não aparecia de jeito nenhum. Uma certa ocasião um rapaz que foi arrumar as máquinas de costura da empresa ficou lá o dia todo para receber um pagamento que já fazia mais de 1 semana que ela disse que iria pagar via PIX e nunca pagou, ele só saiu de lá com o pagamento, mas passou o dia todo lá, sem ir embora. E ela só pagou ele porque chegou um político lá, e ela não queria que ele soubesse que ela andava dando calote nas pessoas, justamente para manter a “imagem” que ela tem.
    Várias pessoas foram lesadas, trabalharam lá sem receber nada.
    Ela chama as pessoas, pede para trabalharam e no final do dia fala que não quer mais elas na empresa dela, e assim não paga a diária dessas pessoas, tendo a mão de obra, sem gasto.

  5. FerreiraSilva

    Ela me contratou, dizendo que pagava um salário mínimo, passagem e hora extra. No final me pagou 400,00 e me bloqueou.
    As passagens era por semana,tinha semana que era preciso fazer várias cobranças pra pagar.

  6. ANA MARIA

    Eu também trabalhei para a Dona Cláudia Temporim, um pouco antes do Carnaval confeccionando abadás, e nunca recebi nada do meu pagamento, ela não me responde e nem atende minhas ligações, eu já fui lá e ela não autorizou ninguém a abrir a porta pra mim entrar e falar com ela. Uma falta de respeito com o trabalhador que leva a sério seu trabalho, e se esforça pra entregar uma quantidade impossível de abadás em tão pouco tempo. Ela disse para todos nós que tínhamos que produzir 30 mil abadás, isso faltando mais ou menos 2 semanas para o Carnaval. Foram muitos abadás produzidos de vários blocos, como o Bloco Diamante, Bloco Os Príncipes, Bloco Os Cascas de Bala, Bloco Respeita Nossa História, Bloco Eita Mocidade, Bloco Sítio Folia, Bloco Macaxeira Frita, Bloco Só Love Folia, , Bloco Cabaré da Mamãe, Bloco os Incríveis, Bloco da Panelinha, Bloco Amigos da Vila Bahia, Bloco Família Costa, Bloco Arte e Dança, Bloco Animais e Criaturas, Bloco As Leoas, Bloco Arrastão do Pinto, Bloco Boca de Rã, Bloco Tubarão, Amigos da Rua Nova, Bloco do Jotão, Bloco Ricossomos, Bloco Juncal Folia, Bloco Pipoca Folia, Bloco GAM, Bloco Xixilados, Bloco Família R3, Bloco do Marcio Hominho e vários outros blocos de vários lugares, como Apicum Açú, Bacuri, Governador Nunes Freire, Peri Mirim, Icatú, e também de São Luís. Foram muitos abadás confeccionados e ela recebeu pagamento por essas confecções, e não paga os funcionários porque não quer.

  7. F.C

    Eu também trabalhei nessa “empresa” como auxiliar de costureira durante 16 dias e o “contrato” foi que o pagamento seria de 1,332 por mês, (e como eu fiquei só 16 dias o correto era me pagar 650 mais ou menos(porém a mesma me demitiu por que não fiquei até as 22hrs sendo que o horário era só até às 17hrs, pois eu tinha um compromisso pessoal para resolver e como eu não fiquei, ela me demitiu. Fui até a “empresa” tentar resolver o “problema” mas
    nenhum sucesso. Mandei várias msgs, não obtive resposta e segue assim até então. Você entra pra trabalhar como auxiliar mas acaba sendo mais do que deveria e se não fiz ela vai pra cima da pessoa, começa a gritar, pegar a pessoa pelo braço (no caso comigo), não é permitido ir ao banheiro, tem “direito” no máximo 1 hora de almoço, dps disso se vc sair pra fazer algo (ir ao banheiro, beber água) ela ja fica de cara amarrada, vc é obrigada a mecher em máquinas de grande porte, sem conhecimento algum, enfrentar um calor horrível perto dessa máquina (calandra), limpar quartos, coisa q não é sua obrigação, esvaziar o carro dela pra ir para a lavagem e entre outras HUMILHAÇÕES.
    OBS: trabalhei em agosto de 2023, na época que estávamos fabricando fardas das escolas públicas de São Luís e outras regiões.

  8. Helena

    Eu,fui umas das pessoas que trabalhou na empresa, trabalhei feito escrava,passei horas e horas lá, cheguei até vira noite lá,pra no final das contas sair com 314 reais trabalhei 10 dias sem folga feito louco passei mal e tudo, gente eu realmente quero justificar,pois ela se fez uma mulher tão doce e no final desse doce tinha uma feu amargo de isso não humano literalmente não é.

  9. A.c

    Trabalhei para a senhora claudia temporim no fardamento escolar e Também no fardamento dos desfiles de 7 de setembro de Alcântara e assim como os demais até essa data ainda não me pagou .

  10. J Ramos

    Trabalhei para a Cláudia Nunes Temporim, lá na Prisma Comunicação, no período do Carnaval desse ano. Nunca vi tantos absurdos como lá, um lugar onde você só é bem tratado quando se quer algo em troca, ela promete tanto e não cumpre nada. Quando ela precisava do nosso trabalho pedia até lanche pra ficarmos até muito mais do horário. Teve um domingo que fiquei lá até 22h, sendo que o horário pra sair era 18h. Ela disse que ia pagar a diária de 80 reais e a hora extra, já que ficamos até tarde. Quando ela foi pagar a diária, 4 dias depois, ela pagou o valor da diária de 80,00 e mais 20 reais pela hora extra que fizemos, ou seja, de 18h até 22h recebemos apenas 20 reais. Um absurdo total! Ela diz que tem contadora, mas a tal contadora não faz nada. Já que os cálculos somos nós que fazemos, porque quando eu saí de lá ela pediu um relatório com os meus dias trabalhados com tudo, horário de entrada e saída, cálculo do valor dos Uber’s que pedi e tudo. Quando ela finalmente me pagou, ainda me pagou errado. O pagamento foi menos do que os dias trabalhados e ela não incluiu minhas horas extras, porque eu só saí de lá no horário certo, que era 18h, 2 vezes em todos os dias que trabalhei, a gente saia de lá 22h, meia noite. Ela até pagava o Uber pra irmos pra casa, o que era o certo já que estava totalmente fora do horário e nem ônibus passava mais lá nesses horários, mas em compensação tínhamos que estar lá no dia seguinte às 08h da manhã! Uma pessoa que se diz ser tão profissional como ela, com 16 anos de carreira como ela se gaba, deveria saber o básico das leis trabalhistas, já que o trabalhador por lei precisa ter uma diferença de 11h entre a saída do trabalho e entrada do dia seguinte. Mas ela só sabe explorar as pessoas, e acha que é uma boa chefe, vive se gabando que ela deu oportunidade para as pessoas irem lá trabalhar, que ela estava “pagando” pra ensinar as pessoas a manusear máquinas. Ela se acha tão boa que TODOS que trabalham pra ela depois que saem não prestam, e ela faz questão de falar pra quem ficou, dizer que são mentirosos, preguiçosos, sonsos, irresponsáveis, que gostam de confusão, que só deram prejuízo a ela, que não faziam nada direito, que trabalhavam mau, enfim, ela manipula todos os que estão lá, mentindo sobre tudo pra que ninguém saia ou fique cobrando ela, justamente porque ela quer continuar explorando as pessoas que ficaram lá.
    Vi gente que trabalhou o dia inteiro e virou a noite lá trabalhando 24h seguidas. Um absurdo! E ela ainda acha que é a melhor chefe do mundo! Mas ela não diz que responde a vários processos em causas trabalhistas. Inclusive eu vi um oficial de justiça indo lá e ela se passando por outra pessoa, falando com o oficial de justiça pelo interfone, e como lá tem câmera ela tinha como saber, e ela dava ordem para ninguém abrir a porta, nesse dia ela atendeu ao interfone e fingiu que era outra pessoa, disse para o oficial de justiça que lá não funcionava mais empresa nenhuma e que ela não conhecia a Cláudia. Ela diz que na empresa não tem placa porque as pessoas vem até ela, mas a verdade é que não tem placa justamente porque ela não quer que saibam que lá funciona a empresa PRISMA, e ela vive se escondendo, porque deve incontáveis pessoas e não quer ser achada pra continuar explorando e aplicando golpes nas pessoas. Nem recrutar pessoas pra trabalhar lá ela consegue, tanto que ela pede para os funcionários chamarem as pessoas pra trabalharem lá, inclusive ela pede para os funcionários postarem nas suas redes sociais, tudo pra divulgar as vagas, porque ela não consegue ninguém! E aí está outro golpe dela, porque ela terceiriza o desligamento e recrutamento das pessoas, manda recado por outro, pra que depois na hora de pagar ela suma e a pessoa não tenha como entrar em contato com ela, cobrando quem a chamou pra trabalhar lá, se isentando da culpa. Ela sempre diz pra pessoa que vai pagar pelo pix depois. Mas a verdade é que ela não paga, ou se paga é totalmente errado, pagando sempre menos. E ela se garante nas “parcerias” com políticos que ela tem, contando vantagem e tentando colocar medo nos funcionários que ainda estão lá para não correrem atrás dos seus direitos por falta de pagamento , porque não vai dar certo, já que ela tem “amigos fortes”, inclusive ela se gaba de ter estado com o Presidente Lula, mostrando a foto com ele que ela disse que tirou recente depois do carnaval em uma de suas viagens para Brasília perguntando quem vai presa e afirmando que ela mesma não vai, e o próprio filho dela confirma que ela nem paga por essas viagens que são deputados que bancam.
    Até pra ir atrás de pessoas ela escolhe os lugares onde ela acha que só tem pobre, pessoas desesperadas por um emprego que se sujeite a qualquer coisa e que não sabe dos seus direitos.
    É revoltante saber que nós dessa turma que trabalhou no carnaval não somos os primeiros! Ela tem anos fazendo isso e saindo impune!

  11. G. Soares

    Eu fui lesada também, trabalhei lá por quase um mês inteiro, e recebi só 400 reais. Ela mente dizendo que não tem dinheiro e que tá tentando se recuperar do “prejuízo” que teve no carnaval, mas ela que é a irresponsável, começa pelo prazo, ninguém que tenha juízo vai tentar produzir 30 mil abadás faltando mais ou menos 2 semanas pro carnaval. Trabalhei feito uma escrava, ela vivia gritando e surtando, por causa que não conseguia entregar os abadás nos prazos. Ela mandava a gente mentir para os clientes dizendo que tinha a quantidade certa nos sacos de entrega dos abadás, quando na verdade tinha menos. Eu estou bloqueada do WhatsApp dela, de tanto cobrar o restante do valor.

  12. MARIA

    Fui contratada por ela e trabalhei lá na PRISMA, ela nunca me pagou nada, só me dava a passagem porque eu cobrava. Agora que saí de lá, ela já até me bloqueou. Fui lá falar com ela mas me disseram que ela tinha viajado e nem abriram a porta pra mim.

  13. FERNANDO GOMES

    É triste ver tanta gente sendo lesada por empresários que só visam o seu lucro, sem se importar com nada. Não tenho dúvidas que nosso presidente Lula não compactua com isso, ele nem deve saber que essa pessoa faz isso, apesar dela usar a imagem dele pra amedrontar. Infelizmente no Brasil essas pessoas seguem impunes ainda. Pode até demorar, mas a justiça de Deus não falha e nada fica sem ser pago! Espero que todos sejam pagos por tudo, inclusive com Danos Morais por tantas situações vexatórias. É muito revoltante ver trabalhadores sendo lesados, sendo pais e mães de família. Lendo os comentários pude ver com tantos detalhes o quanto foram enganados e ludibriados.

  14. Edivar Santos

    Eu era assessor de uma pessoa política na época, fui buscar abadás nesse carnaval depois da data de entrega ser mudada 2 vezes, e o pior é que ainda foram faltando muitos abadás, mesmo ela entregando e dizendo que estava tudo certo. Quando vi a matéria, não imaginava que haviam tantas pessoas nessa situação. E só agora entendi o motivo pelo erro na entrega. Não trabalho mais com quem fechou negócio com ela, mas eu sei que ela foi paga por tudo, e foi por pix.

  15. Eu também quero me juntar a essas pessoas , pois também fui lesada por essas mau caráter da Claudia que se diz empresária

  16. Me avisem quando forem entrar com o processo quero fazer parte .

  17. L.R.A.M

    Trabalhei pra Dona Cláudia no fardamento escolar e também no fardamento de 7 de setembro de Alcântara ela não me pagou não atende, é uma pessoa sem escrúpulo que usa das necessidades das pessoas para dar golpe sem medida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS