SET e MOB assinam termo de cooperação técnica para monitorar frota de ônibus semiurbanos

1comentário
Representantes do SET e da MOB no ato de assinatura do termo de cooperação técnica que viabiliza a instalação do Centro de Controle Operacional Semiurbano (CC0)

Garantindo ainda mais avanços no sistema de transporte no Maranhão, a MOB e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET) assinaram, no último dia 20, o termo de cooperação técnico para a instalação do Centro de Controle Operacional Semiurbano (CC0), sistema que monitora a frota semiurbana do estado.

A implementação da estrutura, alocada na Diretoria de Operações Rodoviárias e Ferroviárias da MOB (DORF), foi uma iniciativa da atual gestão, liderada pelo presidente da MOB, Adriano Sarney, em colaboração com o SET. Essa ação visa continuar o desenvolvimento do sistema semiurbano e garantir ainda mais praticidade, eficiência e aprimoramento dos serviços já realizados.

O CCO disponibiliza à equipe da MOB o acesso imediato a informações detalhadas, permitindo o monitoramento em tempo real do cumprimento das ordens de serviço, rotas e itinerários das linhas semiurbanas por meio de GPS. O sistema apresenta uma visão completa da malha rodoviária, possibilitando a verificação da operação diária dos veículos, além de permitir a consulta de informações de dias anteriores, caso seja necessário. Além disso, permite que algumas partes das operações de fiscalização sejam realizadas diretamente por ele, otimizando o trabalho das equipes. 

Para o presidente Adriano Sarney, a instalação do Centro de Operação representa um passo histórico e de grande importância para o avanço do sistema de transporte semiurbano no Maranhão.

“É com imensa satisfação que anunciamos a instalação do CCO na MOB, uma conquista que representa um avanço histórico. Isso demonstra o compromisso do Governo do Estado e da gestão em aprimorar o transporte da região, por isso estamos confiantes de que essa nova estrutura trará benefícios tanto para os usuários quanto para os operadores do sistema, tornando o transporte mais eficiente e seguro”, afirmou.

A presidente do SET, Jorgelle Matos, destacou a importância da instalação do CCO e a parceria com a MOB nesse grande projeto.

“O CCO vai possibilitar um grande avanço tecnológico, garantindo melhorias que serão revertidas para todo o estado. A MOB está de parabéns por ter nos trazido até aqui, e o SET agradece imensamente a oportunidade. Esse esforço será favorável para toda a comunidade que utiliza o transporte semiurbano no Maranhão”, pontuou. 

A instalação do Centro de Controle Operacional do Sistema de Transporte Semiurbano é a concretização de mais um importante projeto da atual gestão da MOB, que é pautada na melhoria do sistema de transporte por meio de importantes avanços, que vêm acontecendo no último ano.

1 comentário para "SET e MOB assinam termo de cooperação técnica para monitorar frota de ônibus semiurbanos"


  1. Geronilson Rodrugues Silva

    Boa noite ao conterraneo,desejo,bom,trabalho as equipa que exerca com bom profissionalismo, ao visitar a capital 2023 vir que continua o mesmo sistema ao anos de 1986 quando vivi no bairro Joao paulo, Saneamento precario ruas em ma condicao impossilitantando um trafico com seguranca regiao onde mora minha famila cidade operaria. Sucesso a todos
    Bruxellas to LIGADO em vc maranhao… breve estarei ai.

    At Geranilson.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS