Projeto Ler é Viver realiza ‘Leitura na Páscoa’ na Vila Cabral Miranda, em Pedrinhas

0comentário
Carro-Biblioteca esteve presente na Vila Cabral Miranda e levou diversão e aprendizado a crianças

Diversão e aprendizado para este feriadão. A programação ‘Leitura na Páscoa’ marcou o Projeto Ler é Viver, nessa quarta-feira (27), na UEB Arthur Azevedo, na Vila Cabral Miranda, em Pedrinhas. No roteiro, voltado a crianças da região, houve atividades diversificadas, que permitiram o acesso ao livro e o incentivo à leitura e à formação de novos leitores.

O projeto, realizado pela Sociedade de Amigos das Bibliotecas do Maranhão (SAB/MA), destacounContação de história, Oficina de Leitura, Oficina de Criação Literária e Exposição de livros com o Carro-Biblioteca e seu rico acervo de mais de 500 títulos de grandes autores da literatura infantil.

“Essa é mais uma etapa do projeto, que abrange as comunidades de Pedrinhas, Vila Maruaí e Coqueiro, na zona rural de São Luís. Além de facilitar o acesso ao livro, sendo uma opção para as crianças no feriado, com atividades lúdicas e estimulantes”, afirma a coordenadora do projeto, bibliotecária Rosa Maria Ferreira Lima.

O projeto facilita o acesso ao livro como opção para as crianças no feriado, com atividades lúdicas e estimulante

O Projeto Ler é Viver também teve edição no sábado (23), na Vila Maruaí. Ao todo, beneficiará 4.000 pessoas, sendo a maioria formada por alunos e professores de cinco escolas da rede municipal de ensino instaladas nas áreas de abrangência.

A iniciativa tem apoio do Instituto Alcoa e parceria da Secretaria de Educação de São Luís (Semed).

Sem comentário para "Projeto Ler é Viver realiza ‘Leitura na Páscoa’ na Vila Cabral Miranda, em Pedrinhas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS