Prefeito Fábio Gentil e secretário Gentil Neto ampliam rede de iluminação pública na zona urbana e na zona rural de Caxias

0comentário

O povoado Floresta, no 1º Distrito de Caxias (MA), é apenas uma, de outras dezenas de comunidades rurais, que estão recebendo Iluminação Pública, com a substituição de lâmpadas comuns por luminárias de LED. Dona Betânia Mendes destaca a importância da revitalização da iluminação no local. O melhoria do serviço, que beneficia diversas localidades na zona urbana e na zona rural do município, é resultado dos esforços do prefeito Fábio Gentil e do secretário municipal de Infraestrutura, Gentil Neto.

Aqui estava no escuro, e agora com essas lâmpadas vai ser melhor para nós. Aqui à noite não tem como andar, porque estava escuro. Agora, de hoje em diante, vai dar uma melhorada. Hoje tem só algumas funcionando, mas vai melhorar muito agora, vai ficar no claro”, disse Betânia Mendes, moradora do povoado Floresta.

Seu Antônio Mendes também comemora a troca das luminárias antigas por novas, além da colocação de luminárias em locais que não existiam. Nos últimos 4 meses, a prefeitura realizou 1321 atendimentos em iluminação pública somente na zona rural, além da eficientização de 879 pontos com iluminação em LED.

Foi bem-vindo porque vai melhorar para nós aqui. A gente já teve um tempo, mas até esses papeiros da lâmpada levaram. Nesse trecho, só tinha uma acesa, mas as outras estavam apagadas. É importante demais a colocação dessas lâmpadas na zona rural. Nós precisamos dessa melhoria. Nós temos direito de ter o benefício”, disse Antônio Mendes, morador do povoado Floresta.

O trabalho da Prefeitura de Caxias (MA) está atendendo à população de toda a zona rural. Na zona urbana, também os trabalhos seguem sendo intensificados. Entre outubro de 2023 a fevereiro de 2024, foram 3096 atendimentos só na zona urbana, sendo que foram realizadas a colocação de luminárias em LED em 596 pontos.

A gente tem trabalhado na zona urbana e rural. Além de estarmos fazendo a manutenção da iluminação, estamos implementando iluminação que não tinha”, destaca Gentil Neto, secretário municipal de Infraestrutura.

Nosso compromisso até 2024 é chegar a 80% do parque de iluminação pública trocado por iluminação em LED. E, não é trocando um ponto, é abastecendo o povoado com Iluminação em LED. Já fizemos mais de 50 povoados. Quanto mais iluminada tiver a cidade, com certeza menos prejuízos teremos”, afirma Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Sem comentário para "Prefeito Fábio Gentil e secretário Gentil Neto ampliam rede de iluminação pública na zona urbana e na zona rural de Caxias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS