Giovanni Spinucci ministrará curso na AmoVinho

0comentário
O sommelier, jornalista e apresentador Giovanni Spinucci vai ensinar os segredos da harmonização com vinhos da uva marselan

O sommelier, jornalista e apresentador Giovanni Spinucci, âncora do JM2, da TV Mirante (Rede Globo), vai ministrar o ‘Marselan Day’, curso de harmonização em homenagem ao Dia Mundial da Uva Marselan (27 de abril).

Essa uva foi criada em 1961 pelo pesquisador Paul Truel, a partir de um cruzamento entre as espécies Cabernet Sauvignon e Grenache Noir.

Foi cultivada pela primeira vez perto da cidade francesa de Marseillan, principalmente na região vinícola de Languedoc, e em algumas plantações na costa norte da Califórnia. Também se tornou muito popular na China. A uva geralmente produz um vinho tinto de corpo médio.

O curso vai acontecer no dia 27 de abril, às 19h, na AmoVinho Bistrô & Adega, no bairro Parque Shalon. Spinucci vai ensinar os segredos da harmonização com vinhos dessa uva. Além disso, os participantes poderão apreciar um menu em três etapas, com três excelentes vinhos escolhidos pelo sommelier.

As vagas são limitadas. Os interessados podem obter as informações no perfil da AmoVinho no Instagram: amovinhoslz. 

Sem comentário para "Giovanni Spinucci ministrará curso na AmoVinho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS