Ribamar realiza Dia D contra Raiva

3comentários

vacinaA Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado (13), o Dia D de vacinação anti-rábica animal. A ação faz parte da primeira etapa da campanha municipal de vacinação contra a doença, cujos trabalhos terão prosseguimento ao longo deste mês.

Durante todo o dia, das 8h às 17h horas, doses da vacina, destinadas somente para cães e gatos, estarão sendo oferecidas gratuitamente em todas as Unidades Básicas de Saúde; nos Centros Municipais de Saúde Honório Gomes e Kiola Costa; no Hospital Municipal e em postos volantes que serão instalados em regiões estratégicas do município. Cerca de 300 pessoas – entre vacinadores, anotadores, supervisores e grupo de apoio – estarão engajados nos trabalhos neste sábado.

A meta da Semus, de acordo com o secretário municipal Rodrigo Valente, é vacinar 21.400 animais ao longo da campanha. “É importante ressaltar que a partir de segunda-feira as doses da vacina continuarão sendo oferecidas gratuitamente somente nas Unidades Básicas de Saúde”, disse o secretário.

São Luís

A Secretaria de Saúde (Semus), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realiza vacinação antirrábica para cães e gatos em todos os distritos sanitários de São Luís durante este sábado (13). O horário de atendimento será das 8h às 17h.

Mais de 500 profissionais estarão trabalhando nos 270 pontos de vacinação (incluindo Unidades de Saúde, escolas e praças). Devem ser vacinados cães e gatos com idade a partir de três meses, independente do seu estado vacinal. A meta é vacinar 110 mil animais.

3 comentários para "Ribamar realiza Dia D contra Raiva"


  1. regina

    RAIVA MESMO É O POVO DE RIBAMAR TA PASSANDO COM O DESGOVERNO DESSE PREFEITO MIRANTEIRO.

    • Zeca Soares

      Prefeito Miranteiro? O que é isso?

      • Ribamarense

        Vou levar Tobi o meu cãozinho para receber esta dose da vacina.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: