Professores de Ribamar terão reajuste de 8% em maio

6comentários

gilcutrimA Prefeitura de São José de Ribamar implanta, neste próximo mês, novo reajuste salarial de 8% para os professores da rede municipal de ensino. Em menos de três anos, este é o terceiro reajuste concedido pelo governo municipal aos profissionais do magistério – o primeiro foi de 15% e o segundo de 22%.

A concessão do novo reajuste salarial, cujo projeto de lei já seguiu para apreciação da Câmara Municipal de São José de Ribamar, será implantada na folha de pagamento de maio e faz parte das ações de valorização da categoria, além de estar inserido no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais do magistério do município, implantado pelo prefeito Gil Cutrim (PMDB) em 2011.

Este ano, a prefeitura ribamarense, cumprindo o que foi acertado com os professores e  Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), já implantou os seguintes benefícios: pagamento das progressões, feito em janeiro; e implementação das promoções, ocorrida mês passado – é importante ressaltar que os docentes que, por algum motivo (falta de documentação, por exemplo), não receberam este benefício podem ingressar com pedido de reconsideração junto a Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

Mesmo diante das dificuldades financeiras pelas quais passam todos os municípios do Brasil, principalmente devido as constantes perdas de repasses da complementação do Fundeb, a prefeitura ribamarense ratificou, mais uma vez, o seu compromisso de atender outros pleitos da categoria e do Sindicato, tais como: pagamento, dentro da disponibilidade financeira e orçamentária do município, de retroativo do novo reajuste salarial; chamamento, nos próximos meses, do restante dos aprovados e parte dos excedentes para o cargo de professor; e implantação de gratificações para os educadores que trabalham em locais de difícil acesso (neste caso específico, é importante salientar, o município está aguardando relatório de avaliação do Sinproesemma apontando em quais unidades de ensino estão lotados os professores que tem direito ao benefício).

6 comentários para "Professores de Ribamar terão reajuste de 8% em maio"


  1. ogcm

    e para os gcms

  2. ogcm

    e para os guardas civis da cidade deu apenas uma merreca.

  3. Professor

    Os professores de São José de Ribamar agradecem ao prefeito Gil Cutrim.

  4. Luís Carlos

    E os demais funcionários de São José de Ribamar vão ter aumento também ou somente os professores serão beneficiados você sabe informar Zeca? Aguardo essa informação.

    • Zeca Soares

      Vou buscar essa informação com a assessoria de imprensa de Ribamar.

  5. Ribamarense

    Mais uma vez o prefeito Gil Cutrim demonstra preocupação com os professores e mostra que é sensível e que valoriza os professores de São José de Ribamar.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: