Estrutura do Nina Rodrigues surpreende deputados

0comentário

ninarodrigues

Os deputados das comissões de Saúde e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa visitaram, na tarde desta quarta-feira (24), as dependências do Hospital Estadual Nina Rodrigues, mantido pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O objetivo da visita foi verificar a estrutura de atendimento daquela unidade de saúde, que é referência para tratamento de pessoas com distúrbios mentais e dependentes químicos. O hospital abriga também presos de Justiça diagnosticados com transtornos mentais.

Os deputados Cleide Coutinho (PSB), Magno Bacelar (PV), Valéria Macedo (PDT), Francisca Primo (PT), da Comissão de Saúde, e Eliziane Gama (PPS), da Comissão de Direitos Humanos , puderam observar, além da estrutura física, procedimentos médicos e formas de atendimentos adotados pela equipe técnica e médica do hospital.

Enfermarias, ala para tratamento de dependência química, oficinas terapêuticas e a enfermaria que recebeu presos de Justiça foram visitados pelos parlamentares que conversaram com pacientes, acompanhantes e funcionários do hospital.
Para os deputados, a visita os surpreendeu positivamente. “Nós estamos agradavelmente surpresos, pois pudemos observar um ambiente acolhedor, servido por profissionais competentes e comprometidos que trabalham por amor”, disse a deputada Cleide Coutinho, que é médica.

Na enfermaria que atende exclusivamente pessoas com dependência química, os parlamentares elogiaram as instalações e o fato de haver, no hospital, um espaço destinado unicamente para estes pacientes. “Quando pensamos em um hospital psiquiátrico sempre nos vem à cabeça um local sujo, desagradável. Aqui pudemos ver que é exatamente o contrário. É um ambiente propício e adequado, além de ter uma equipe multidisplinar muito comprometida”, destacou a deputada Valéria Macedo, presidente da Comissão de Saúde da AL.

A deputada Eliziane Gama também destacou o serviço que vem sendo prestado pelo hospital aos seus usuários. “Percebemos um atendimento diferente do que era ofertado antes e que passou uma boa impressão”, disse a parlamentar, que visitou também a ala dos presos de Justiça.

Foto: Nestor Bezerra

Sem comentário para "Estrutura do Nina Rodrigues surpreende deputados"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: