Cercados de incerteza

17comentários

evertongoianoSampaio e Maranhão iniciam a semana de estreia no Campeonato Brasileiro cercados de incertezas. A eliminação no Campeonato Maranhense, após o empate por 2 a 2 com o MAC e consequentemente a perda do tão propalado tetracampeonato abre uma crise no Sampaio.

A torcida não acredita no treinador Everton Goiano. Aliás, apenas para relembrar os fatos, nem mesmo a diretoria acredita no seu técnico. Desde o início da temporada, Goiano é questionado por integrantes da própria diretoria do clube.

O Sampaio contratou uma carrada de jogadores que pouco ou nada acrescentam. Trouxe um lateral “revelação na Bahia” e termina o Estadual com jogador improvisado na posição O time fecha o primeiro semestre sem conseguir revelar um jogador sequer embora esteja bombando na mídia.

Perde uma classificação garantida na Copa do Brasil contra o Campinense. Deixou de enfrentar o Flamengo e rasga R$ 1 milhão de arrecadação.

Jogadores importantes e tidos como “donos de posições e camisas” começaram a falhar em jogos importantes e decisivos. Viraram alvo de críticas até dos próprios dirigentes e pelo visto perderam até a confiança e agora já são questionados.

Para piorar as coisas, o Sampaio consegue perder um título para o qual era o destacado favorito. Perdeu para a sua falta de humildade e por se achar maior do que tudo e todos.

Perde a primeira vaga para a Copa do Brasil. Agora terá que disputar prá valer o seletivo que a FMF fará no segundo semestre para preencher a segunda vaga em meio à competição da CBF para complicar ainda mais o caminho na Série C e aumentar os gastos com duas competições simultânea.

O que esperar de um time que não consegue vencer um campeontao como o nosso com índice técnico tão baixo? Entendo o medo que ronda a cabeça do torcedor Tricolor e não é para menos.

viniciussaldanhaNo MAC, o resultado, o título e a vaga na final do Estadual não deve servir para esconder a fragilidade da equipe para a competição nacional. O MAC que não pense que será fácil e que já tem time capaz de garantir o acesso à Série C em 2014.

A conquista de ontem não deve servir de motivo para acomodação hoje. Não é porque “Demoliram o cartaz” do Sampaio que o MAC já ache que já levantou a taça diante do Imperatriz e que vai ser tudo lindo na Série D.

Pelo menos serviu para a diretoria garantir a permanência do técnico Vinícius Saldanha. O MAC fez um contrato com o técnico apenas até o fim do Estadual. Agora terá que mantê-lo para o Campeonato Brasileiro Série D. Ou não? Bom, isto é com a diretoria atleticana.

O que sei é que o MAC precisa comemorar a conquista de ontem como time grande e pensar grande também.

Se quiser ir longe na Série D terá que formar um time forte, competitivo e vencedor.

Bom, o momento é importante e decisivo para Sampaio e Maranhão. Vamos esperar o que vai acontecer de hoje em diante.

17 comentários para "Cercados de incerteza"


  1. José Carlos Pereira Martins

    AO SR. FERNANDO ZERO À ESQUERDA

    A minha ausência no Blog não foi pela derrota para o Campinense e sim por estar sem intermete por um longo tempo por irresponsabilidade da empresa JET que está com problemas técnico em toda São Luis e sua equipe de engenharia não resolve o problema. Fernando tu e a torcida rubro-negra é como aquele individuo impotente que só olha e goza com a imaginação ou, então, com o resultado de outrem como foi no jogo de ontem. Volta falecido, que o Tubarão está pronto para te retornar à Série B do Maranhense.

  2. ozeas

    Quem vê esse tal de Fernando 81 falando em prepotencia até se engana, Vcs ficam falndo o tempo todo que se tiver uma vaga para o acesso essa vaga certamente é di moto, vcs não acham que isso tbm não é prepotencia ,arrogancia e falta de humildade? não vou nem sorrir se o masmorto seu não conseguir acesso nem pro maranhense, sacanagem né? acesso pra elite do maranhense é demais.

  3. ozeas

    Zeca você foi simplesmemte perfeito em sua análise, tem muitos aí que ficam só arreganhando os dentes por que o time rival perdeu, temos que pensar no nosso futebol como um todo, cada qual torcendo para o seu time, indo aos estadios e apoiar, e claro opinando e até criticando. Se o Sampaio almeja dias melhores na serie c deve colocar os pés no chão, levantar a cabeça, mudar de treinador , enquanto é tempo até por que vai haver uma paralisação dos campeonatos no período da copa das confederações, e esse é o momento não do sampaio mais também verificar os seus times, organizar para chegarem longes em suas respectivas competições. Viníciu saldanha é um bom técnico, o Flávio Araújo de volta seria ótimo pois ele é um técnico vencedor.

  4. ELDER

    MAIOR BENEFICIADO DA FMF ISSO SIM
    SEU SAMPAIO CORREIA É APEnas UM VLEHO IDOSO RESIDENTE NO TURU
    COEMDOR DE FARINHA E IMPOTENTE
    CHORA FONTINELLE !

  5. Paulo da Cohama

    Nem sempre o melhor ganha Fernando 81, o que nos interessa é o acesso para a série B,isso aí é para o Moto, Mac e Imperatriz.

  6. ABREUZINHO

    SEI QUE CONTRA O CAMPINENSE RAMOS FOI O CULPADO …
    MAIS CONTRA O MAC FOI O EDGAR , NAO JOGA NADA !!
    FICA GOIANO NOIS VC FAZ A NOSSA A SUA ALEGRIA ..
    CHORA BANDO DE SARDINHA COMEDORES DE OVOS !!!!!!!!!!!!!!!!

  7. José Carlos Lobato Oliveira MAQUEANO

    Pega o teu Edgar! Chora Fontenelle, Chora Frota! Chorem, chorem, o time de vocês só ganha com ajuda de arbitragem e até mesmo com a ajuda de jogadores adversários!
    Verdade Zeca, a diretoria não tem que se acomodar!

  8. Jorge Franco

    Sr. fernandinho 81 vc. não se lembra da taca do cai cai agora gozar com vitória dos outro e muita fraqueza olha que quando este time que o dada esta montando vai ser igual aos demais que ele monta é só fracasso. E vc. vai ficar calado por muito tempo.

  9. Cupertino

    Perdeu, mas, continua favorito, qual o time do estado tem três brasileiro, maior vencedor local e o time de malhor torcida – BOLIVÃO, então dê opinião sobre o teu time, que conseguiu ser bi-rebaixado neste mesmo campeonato de nível sempre baixo e sempre falido.

    • fernando 81

      Campeonato de nível sempre baixo e falido, o qual teu time apanhou mais que macaco para conhecer banana!!!!!
      BEC – CAMPINENSE – MAC – quem será o próximo???
      Será o Papão….????

  10. Wellington

    Maranhão ãoãoãoãoãoãoãoãoãoão, bebebebebebebebebebe, dale bode, dale bode, bebebebebebebebebebeb………………….

  11. Paulo Bolivão

    Fernando 81 eu quero ver você escrever depois do acesso para a série B, goze bastante.

  12. fernando 81

    Meus sinceros pêsames aos amigos comentaristas:
    JOSÉ CARLOS PEREIRA MARTINS
    “MENTIRA solene”
    Paulo da COHAMA e Paulo BOLIVÃO;
    Rony, e outros mais

    Meus pêsames também aos radialistas que disseram que a BOLÍVIA ganharia tranquilo o segundo jogo, mas especificamente:
    FONTEC, JOSUÉ FURTADO, AFONSO DINIZ….

    OS MICROFONES ESTÃO LIBERADOS:
    PODEM CHORAR…É LIVRE!!!

  13. fernando 81

    ALÔ ALÔ José Carlos Pereira Martins

    Faça como quando da taca pro Campinense…em que o Sr. ficou caladinho na humildade…
    Depois dessa ELIMINAÇÃO HUMILHANTE, faça o mesmo, fique miudinho caladinho, pois as coisas podem piorar e muito…E o Sr. no alto da sua inteligência sabe disso…
    PAPÃO ÊÔ PAPÃO ÊÔ!!!!!!!!!!!!!!

  14. fernando 81

    CRISE…CRISE…CRISE
    É SÓ O COMEÇO….
    CHEGA BRASILEIRO CHEGA…..
    18 RODADA DE SOFRIMENTO….BRASILIENSE, SANTA CRUZ, FORTALEZA, LUVERDENCE, ÁGUIA, ETC…VÃO ENFIAR GUELA ABAIXO O TANTO DE ARROGÂNCIA E PREPOTÊNCIA QUE AINDA VAZA DA BOCA DE VOCÊS…

    • Cupertino

      SOMOS ARROGANTES SIM, qual o time do estado tem três brasileiro – SAMPAIO, maior vencedor local – SAMPAIO e o time de malhor torcida – SAMPAIO, ATÉ QUEREMOS SER HUMILDES, O SAMPAIO NÃO DEIXA.

  15. EL BODON

    xiii! entraram em parafuso, isso é só salto alto
    agora é tarde

deixe seu comentário