Censo Escolar

0comentário

allankardec

A Secretaria de Educação (Semed) iniciou a coleta de dados para o Censo Escolar 2013, seguindo a orientação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os gestores terão até o dia 31 de julho para preencher e enviar as informações via internet, por meio do EducaCenso, no site www.educacenso.inep.gov.br. O censo é o principal instrumento de levantamento de dados estatísticos da educação básica.

Tendo em vista a importância das informações, a Semed montou um posto de atendimento na UEB Sá Valle, localizada no Anil (Rua da Companhia, nº 100), e orientou que os gestores das unidades se antecipem para respeitar o prazo definido pelo INEP.

Entre as informações solicitadas pelo Censo Escolar estão: a quantidade e características de alunos e professores, as modalidades de escolarização oferecidas, a localização, as disciplinas ministradas, os horários de início e término das aulas.

Os dados coletados são utilizados para a definição das políticas públicas educacionais e para o repasse dos recursos destinados às escolas. Em caso de dúvidas, os diretores ou responsáveis pela escola devem procurar o posto de orientação na UEB Sá Valle ou o setor de Documentação e Estatística da Semed.

Sem comentário para "Censo Escolar"


deixe seu comentário