Seduc garante melhorias

0comentário

reuniaodayse

O Gestor da Unidade Regional de Educação (URE) de São Luís, Francisco Saraiva, esteve na amanhã desta terça-feira (25) no Centro de Ensino Professora Dayse Galvão, na Avenida dos Portugueses, no Bacanga onde voltou a se reunir com alunos da escola. O objetivo da visita foi dar continuidade à reunião que aconteceu na última sexta-feira (22), quando o gestor da URE, acompanhado de equipe técnica da Seduc, esteve na unidade atendendo a solicitação de estudantes e professores. Durante a primeira visita foi observada as condições físicas e de estrutura organizacional em que se encontra a unidade de ensino.

Dentre as principais reivindicações dos alunos estão: mudanças na gestão da escola, reforma de banheiros, melhoria da rede elétrica, cobertura da quadra de esporte, aumento no quadro de professores e melhoria no acesso ao laboratório de informática, dentre outros.

Francisco Saraiva informou que após ouvir os estudantes e suas reivindicações, foi definido, em conjunto, a substituição interina do gestor da escola, pois o mesmo encontra-se afastado para tratamento de saúde e levantamento dos problemas emergências da rede elétrica e sanitária. A melhoria na quadra da escola já esta assegurada por meio do projeto de reforma de quadras esportivas. Já a questão de elevação do quadro de docentes, será suprida seguindo a legislação do magistério pelo reordenamento de turmas e dobra de carga horária de professores.

Segundo o aluno e coordenador do movimento, Wesley da Silva, a iniciativa dos estudantes teve saldo positivo. “Avaliamos de forma positiva nossa reivindicação. É a primeira vez que um representante da Secretaria de Educação vem até a escola e ouve os estudantes. Vamos dar um voto de confiança ao gestor da Seduc que prometeu sanar com urgência algumas de nossas solicitações”, enfatizou.

Sem comentário para "Seduc garante melhorias"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: