Congresso de Medicina

0comentário

Marca

São Luís vai sediar a partir de hoje, o II Congresso Maranhense de Medicina e o IV Congresso Norte Nordeste de Epidemiologia e Controle de Infecções Hospitalares. A abertura será às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Os eventos reunirão médicos do Maranhão e do Brasil, além de outros profissionais e estudantes da área da saúde, para discutir temas relativos às “Doenças crônicas: o desafio do século XXI”. As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas pela internet no endereço www.congressomaranhensedemedicina.com

As doenças crônicas – a exemplo das cardiovasculares, diabetes, doenças renais, reumatológicas, pulmonares, etc – respondem, segundo pesquisas, por 70% da morbi-mortalidade no Brasil. A infecção hospitalar é outro tema de grande interesse, para todos os profissionais que atuam em unidades de saúde.

A primeira edição do Congresso Maranhense de Medicina ocorreu ano passado e reuniu mais de cinco mil inscritos. Na programação deste ano, médicos especialistas debaterão temas voltados para especialidades como pediatria, urologia, saúde mental, mastologia, terapia intensiva, hematologia, neurologia, cardiologia, nefrologia, pneumologia, oncologia, dermatologia, ortopedia, entre outras.

Os dois congressos serão realizados até sábado (29), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Sem comentário para "Congresso de Medicina"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: