Esporte e inclusão social

0comentário

escolinhas

Manhã de festa para crianças e adolescentes de São Luís com a entrega do material esportivos das escolinhas mantidas pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel).

“Estamos alimentando o sonho de mais de cinco mil crianças que poderão ter acesso ao esporte e lazer e que terão a oportunidade de se tornarem atletas”, disse o secretário Raimundo Penha ao avaliar o projeto Movimento e Resgate.

O evento que contou com a presença do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) marcou a reativação de 68 escolinas nas modalidades de futebol, karatê, handebol, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei. Boa parte das escolinhas estava desativada por falta de materiais, como as de judô e karatê que não recebiam material esportivo há quatro anos.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior destacou a importância do trabalho desenvolvido por Raimundo Penha e disse que a entrega do material e a reativação das escolinhas é uma demonstração do compromisso da sua administração com as crianças e jovens.

Um dos momentos mais importantes foi a entrega do material aos alunos especiais da escolinha de capoeira.

Também participaram do evento os vereadores Honorato Fernandes, Bárbara Soeiro, Sérgio Frota, os deputados Weverton Rocha e Rubens Júnior e o presidente da Embratur Flávio Dino, além de secretários da administração municipal e atletas profissionais do Sampaio e Moto Club.

Como sugestão, acredito que o trabalho de inclusão social da Prefeitura de São Luís por meio do esporte pode e deve ser ampliado com a participações de outras secretarias como Educação, Saúde, dentre outras. Neste sentido, os gestores dessas pastas que não estiveram presentes perderam grande oportunidade de ver de perto o que é possível levar a crianças e adolecentes por meio do esporte.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior deve ter observado isto também.

Sem comentário para "Esporte e inclusão social"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: