Publicidade irregular

2comentários

placa1Uma operação deflagrada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurh), retirou diversas placas colocadas em locais proibidos, no bairro do Renascença. Equipes da Blitz Urbana – órgão ligado à Semurh – vistoriaram três ruas nos arredores de um shopping center da área.

Ao todo foram recolhidas 91 placas de publicidade irregulares. Em operações que envolvem averiguações mais abrangentes, a média de recolhimento fica em torno de mais de 200 por dia de trabalho. Durante este ano, mais de sete mil placas já foram confiscadas.

A fiscalização foi realizada em árvores e postes de energia elétrica das vias, onde, de acordo com o decreto municipal nº 25.300. A maioria das placas era de corretoras imobiliárias e de particulares, com ofertas de venda e aluguel de imóveis.

placaDe acordo com o coordenador de Engenho Publicitário da Semurh, Arllen Cordeiro, os responsáveis pela colocação das placas em lugares proibidos serão notificados e, se insistirem na prática, podem até ser multados. Ele também afirmou que a vistoria contra publicidade abusiva e poluição visual é uma política permanente e frequente da Prefeitura.

“O Creci já foi notificado a respeito da nossa fiscalização. Ainda há desacato por parte de muitas empresas, mas o próximo passo será a identificação dos registros nas placas, para que nós consigamos diminuir esta proliferação de publicidade desordenada em via pública”, explicou Arllen Cordeiro.

2 comentários para "Publicidade irregular"


  1. marcos heleno

    Poluição visual Sr.Secretário é a buraqueira infernal que toma conta de nossas ruas e avenidas , terrenos baldios , esgotos a céu aberto , lixo nas ruas , isso sim é poluição !! Deixem os corretores trabalharem !!!!
    Marcos Heleno CRECI 2249 MA Corretor de Imóveis

  2. Verdade solene

    E daí, qual o efeito a longo prazo? Ora, não há punição, e se não há imperará ad eternum o crime. Um exemplo claro é o que ocorre no elevado da cohama com publicidade de todo gênero, até de igrejas evangélicas. Opino para que grupos de shows, bem na hora de suas respectivas apresentações, sejam todos serem recolhidos por decisão judicial a limpar tudo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: