Incentivo ao esporte

6comentários

raimundopenha

Presidentes de Federações, pessoas ligadas ao esporte, militantes e representantes do poder público participaram nesta quinta-feira (20) do Seminário “Lei de Incentivo ao Esporte: Conceito e aplicabilidade”, realizado no Auditório Reis Perdigão, na Prefeitura de São Luís. O objetivo do evento é discutir a lei que entrará em vigor em 2015 para que possam ser desenvolvidas outras atividades físicas dentro da escola além do futebol.

As 50 vagas oferecidas pela Prefeitura, através da Secretaria de Desportos e Lazer (Semdel), foram preenchidas e o auditório ficou completamente lotado para esclarecer as dúvidas e discutir sobre as formas de conseguir esse investimento voltado para o esporte. O evento foi iniciado com a palestra “Conhecendo a legislação municipal de incentivo ao esporte”, ministrada pelo autor da Lei de Incentivo Municipal, o vereador Sérgio Frota.

Em seguida, o secretário da Semdel, Raimundo Penha, fez considerações sobre a Lei de Incentivo e destacou a importância do evento para um melhor planejamento da norma em nível municipal. O incentivo ao esporte é uma das orientações do prefeito Edivaldo Holanda Júnior entre as prioridades da Semdel.

“A Lei de Incentivo é uma parte dos instrumentos de consolidação das políticas públicas de esporte. Este momento de discussão é importante, pois temos uma legislação em vigor. Conhecendo as leis de incentivo federal e estadual, nós queremos ter a melhor legislação, pois já conhecemos os aspectos positivos e negativos das duas outras. Esse Seminário é para sabermos o que a sociedade espera dessa Lei de incentivo Municipal”, destacou o secretário Raimundo Penha.

O Seminário também contou com as contribuições da representante do Ministério do Esporte, Tatiana Gomes, que ministrou a palestra “Lei de Incentivo ao Esporte: conceito e aplicabilidade”. O secretário estadual adjunto de Desporto e Lazer, Clineu Coelho, participou do evento e explicou como funciona a Lei Estadual. O Seminário foi encerrado com uma mesa-redonda para que após a explicação e conhecimento dos interessados, a lei pudesse ser discutida pelos presentes.

Foto: Fabrício Cunha

6 comentários para "Incentivo ao esporte"


  1. Josue Costa

    Até q esse secretario tem mostrado emṕenho na área, e tem feito muitas ações para desenvolver o esporte em são luís, q é bem relegado. Espero que haja mais investimentos nas comunidades, onde a prárica de esporte faz realmente a diferença.

  2. maciel

    Nem tudo é ruim basta só ter paciencia que os trabalhos aparecem, no esporte ainda nao vi trabalhos tantos como este ano. é isso aí!!!

  3. Jadson Gonçalves

    sou educador físico e pra mim não há melhor meio para o bem estar do que a atividade física e isso deve ser incentivado desde a infância. acho muito válido a prefeitura sentar com representantes para discutir como será feita a inserção desses novos esportes na escola, apoio a iniciativa.

  4. João

    Sou amante dos esportes e a sua pratica tem que haver mesmo leis queBom ver que o esporte tem espaço na admninistração de Edivaldo. Temos tantas outras modalidades que merecem ser conhecidas e praticadas nas escolas. Quem sabe não teremos uma boa supresa, como um grande esportista de talento bruto escondido entres esses estudantes? Tudo tem que ser feito para enaltecer a importância do esporte no cotidiano de cada pessoa.

  5. Gojoba

    Se tu não foi comprado pela ama clubes e aclem fala ai do cala boca que atonio américo deu pras equipes de esportes que não falaram nada de errado não criticam mais a fmf e soube que foi gordissimo inclusive tem um comentarista do meio dia da tua rádio que agora joga confete pros antonios e tu não toma uma medida não diz nada .

    E por isso que esse futebol daqui não cresce

    • Zeca Soares

      Desconheço este assunto. se você sabe Oliveira pode dizer os nomes. O meu jamais você ou alguém colocará nisto. Desafio a você ou a qualquer dirigente dizer que participo desse tipo de coisa.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: