Criança morre soterrada no Coroadinho

1comentário

coroadinho

A forte chuva que caiu na madrugada de hoje (5) em São Luís causou um desmoronamento na 1ª Travessa Babilônia, no bairro do Coroadinho e a morte de uma menina de 12 anos.

A casa onde a menina morava foi atingida com o deslizamento de um morro e ela morreu soterrada, por volta de 1h30. A morte da criança foi registrada no Plantão da Beira Mar por Joseana de Fátima Braga que é a mãe da menina. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Além de Joseane e da menina que morreu, uma outra criança que estava na casa foi salva pelo pai Alfredo Braga que conseguiu deixar a casa antes do deslizamento.

“Eu perdi tudo, mas o pior foi perder a minha filha”, disse Alfredo em entrevista à Rádio Mirante AM.

O Coroadinho é considerado segundo a Defesa Civil uma das principais áreas de deslizamentos em São Luís.

A Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania (Semusc) informou por meio de nota que, por meio da Defesa Civil, elabora laudo do sinistro e realiza a análise técnica para possível interdição de casas na região atingida.  A Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas) esclarece que presta suporte à família da vítima, por meio de auxílio por morte, e realiza o acolhimento, após visita pelos técnicos do CRAS. A Semcas viabiliza ainda a inserção dos atingidos no aluguel social, além de apoio e suporte psicológico e social.

A Semusc esclarece ainda que, em caráter preventivo, desenvolve campanhas de conscientização junto à população habitante em áreas de risco, inclusive no bairro, com diálogo e distribuição de panfletos educativos.

Foto: Domingos Ribeiro/ Rádio Mirante AM

1 comentário para "Criança morre soterrada no Coroadinho"


  1. Paulo

    A PREFEITURA DE SÃO LUÍS NA PESSOA DO PREFEITO EDIVALDO HOLANDA JR. NÃO FOI SENSÍVEL A SITUAÇÃO DO PIRATA DA LITORÂNEA? PORQUE AGORA NÃO DÁ UMA CASA A ESSA FAMÍLIA QUE FOI VÍTIMA DESSA TRAGÉDIA NO COROADINHO? UMA VERGONHA ESSE TIPO DE EXPLICAÇÃO QUE NÃO DIZ ABSOLUTAMENTE NADA. FICO INDIGNADA COM A POSTURA DA PREFEITURA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: