Dirigentes do karatê destacam apoio da Sedel

0comentário

karateRepresentantes da Federação de Karatê do Estado do Maranhão e da Confederação Brasileira de Karatê estiveram reunidos esta semana com o secretário Executivo da Comissão de Análise e Projetos Esportivos Incentivados da Sedel, Clineu Coelho. O objetivo do encontro foi para agradecer a todo o apoio que a Sedel vem dando nos últimos anos às ações relacionadas ao karatê dentro do Estado. Além disso, os dirigentes conseguiram da Sedel auxílio para que os atletas maranhenses disputem de 22 a 24 de maio o Campeonato Brasileiro da modalidade na cidade de Belém (PA).

“É muito importante que as federações reconheçam todo o esforço que a Sedel vem fazendo para o crescimento do esporte maranhense. Tanto que a criação da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário Joaquim Haickel, está possibilitando o desenvolvimento das mais diversas modalidades esportivas. Queremos utilizar esta Lei para fazer mais pelo karatê e para os demais esportes”, comentou Clineu Coelho.

O presidente da Federação de Karatê do Estado do Maranhão, Pedro Almeida, disse estar feliz com este apoio vindo da Sedel. Almeida fez questão de destacar que é importante utilizar este momento para desenvolver o esporte no Estado.

Durante o encontro na sede Sedel, o presidente da Confederação Brasileira de Karatê, Luís Carlos Cardoso, aproveitou para conhecer um pouco dos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer. Dentre eles, o dirigente nacional ficou impressionado com as ações do Maranhão Feliz, do Melhor Vida na Melhor Idade e com o Resgatando a Cidadania, este último desenvolvido na cidade de Timon.

Além disso, Luís Cardoso elogiou a Lei de Incentivo ao Esporte e sinalizou para a realização de eventos e projetos voltados para o karatê por meio da Lei.

“Tenho certeza de que a Federação tem o interesse de disponibilizar instrutores, monitores, criar uma rede enorme de locais, para que a prática do karatê comece a ser fomentada. E isso, aliado à Lei de Incentivo, é um ganho muito grande ao esporte”, disse o presidente da Confederação Brasileira de Karatê.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Dirigentes do karatê destacam apoio da Sedel"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: