Estratégia errada

23comentários

flavioaraujo

A derrota ou vitória (digo a classificação) do Sampaio diante do Palmeiras seria mesmo creditada ao técnico Flávio Araújo. O treinador viu o time aceitar a estratégia do Palmeiras, no segundo tempo ao atrair o Sampaio para depois fazer os gols que precisava numa estratégia prá lá de manjada, mas que o time maranhense aceitou e o Palmeiras acabou fazendo três gols, o que ao meu ver foi até demais…

Flávio planejou uma estratégia de jogo que deu errado no final, mas nem por isso deve ser massacrado pelos críticos, embora necessite assimilar as críticas. Pensou que repetindo as alterações do primeiro jogo seria suficiente para surpreender, de novo o Palmeiras.

Não gosto dos dois atacantes que entraram jogando. Para mim, Edgar, Pimentinha e até Válber são melhores que a dupla Valdir e Willian Paulista. E Válber é mais atacante do que meia. Mas longe de mim de querer escalar time de futebol.

Flávio não viu que Arlindo Maracanã estava mal em campo. Perdia lances bobos e errava passes demais. Para piorar a situação, cansado foi deslocado para a lateral-direita e foi pior. Por lá, o Palmeiras arrancou para fazer 3 a 0.

Costumo achar que no futebol a melhor defesa é o ataque. E o Sampaio no primeiro tempo embora tenha tido maior domínio de bola criou apenas uma oportunidade com Willian Correa. Para vencer precisaria ter criado muito mais.

Além disso, a defesa que é modificada a cada partida continua sendo o ponto mais vulnerável. Assim como as duas laterais que nunca acertam. Flávio deveria ter visto tudo isso.

O certo é que o Sampaio fez dois tempos distintos e caiu muito no segundo. E as alterações efetuadas, ao contrário do que pensava o treinador não surtiram qualquer efeito. Flávio mudou tarde e deixou que o Palmeiras fizesse a vantagem mínima que já significava a classificação.

O que aconteceu nos acréscimos foi consequência da postura errada do time que abidicou de jogar futebol no segundo tempo e perdeu para um time que não tem nada demais.

Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com

23 comentários para "Estratégia errada"


  1. Raylson Pinheiro

    Isso sim foi uma vergonha vejam lah http://m.youtube.com/watch?v=-DSXKPQkVSA
    Rsrrsrssrrrsrsrss

  2. Claudio Roberto

    ……………………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Claudio Roberto

    Alguem pode me informa quando é o proximo do jogo do sampaio na copa do Brasil,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkktubarão virou sardinha hahahahhahahahahhaha sampaio= lixokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. giscard nunes

    Os mrtenses são só alegria kkkkkkk muito bom pra eles t alegria com time dos outros porque se forem esperar pelo deles é só decepção kkkkkke na serie D que o time mais querido do estado colocou 40 mil pessoas duvido eles colocarem pelo menos 8 mil pessoas.

    • ACR MOTENSE

      Vai lá no site da CBF e pega os borderôs dos jogos da piaba na 1ª fase da série D em 2012: não teve um jogo com mais de 5 mil pessoas… Vai lá, deixa de preguiça, faz esse esforço heheheheheheh
      Aí qnd o time já está perto da C, começam a aparecer um bando de modinhas e a mentira começa a ser contada como se fosse verdade… fala sério, rapaz!

  5. lúcio Flávio Fernandes

    Devemos nos concentrar é no campeonato Brasileiro série B, que este temos viabilidade de ficar entre os quatro primeiros e subir, no qual já perdemos 5 pontos em casa que farão muita falta, copa do Brasil nunca seríamos vencedores, serie B quarto lugar é campeão.

  6. DNSC

    SAMPAIO É NOTICIA… QUEM NÃO ASSISTIU A ENTREVISTA DO FLAVIO ARAUJO NO DONOS DA BOLA NA BANDO, DO QUAL O NETO É APRESENTADOR??
    ORGULHO DE SER MARANHENSE E VÊ A CAMISA MAIS PESADA DO MARANHÃO EM REDE NACIONAL SENDO ERGUIDA E MOSTRADA PARA TODO O BRASIL VER… TIRARAM ONDA DO PALMEIRINHAS QUE VEIO A SÃO LUIS ACHANDO QUE IA SER MOLE E VIU QUE SE NÃO ABRISSE O OLHO IA SAIR DA COPA DO BRASIL!!!
    FATO É QUE SE O JOGO FOSSE AQUI NO CASTELÃO… AQUELE JOGADOR (LEANDRO) QUE DEU DUAS COTOVELADAS NA FRENTE DO JUIZ SERIA EXPULSO E NAQUELE MOMENTO ESTAVA 0X0, PODERIA QUEM SABE MUDAR O RUMO DA PARTIDA E O SAMPAIO SAÍSSE CLASSIFICADO!!!

  7. torcendo contra o sampaio

    ha ha ha hi hi hi e eu nao consigo parar de rir!

  8. Jack Jones

    vim aqui chorar um pouco….
    buaaa buaaaa buaaa

  9. ACR MOTENSE

    E O MIMIMI NÃO PARA… KKKKKKKKKKKKKKKKK
    PERCEBAM, BOLIVIANOS, ESSE TIME ONTEM QUE METEU 3 EM V6 É O PIOR PALMEIRAS DA HISTÓRIA… NUNCA O PALMEIRAS TEVE UM TIME TÃO FRACO…

  10. César do Vinhais

    O Pior é maranhense torcendo contra maranhense, isso aí não mais rivalidade o pessoal de São Paulo nos odeiam e mesmo assim ainda tem gente que idolatra esse pessoal de lá.

  11. NEGAO

    Esse Edgar só faz uma graça aqui no Maranhão, o cara nem pegou na bola.

    Será que era pq estava sóbrio?????

  12. Leonardo

    Arlindo é medalhão. Tá jogando mal a muito tempo. O primeiro gol do Palmeiras foi falha dele, como o do Oeste e do Paraná. Eloir e Cleitinho fazem bem melhor a função dele atualmente no Sampaio. Mais fazer o que né Zeca, o treinador e o Presidente são apaixonados por ele.

  13. Ze Carlos

    Rapá! os motense estão tipo sapo no inicio de inverno!! alegre mais que piriquete em festa de Funk!! eles estão esquecendo da série D, quando estiverem na taca do Interposto, Santos-AM.
    .
    PIOR, na primeira vitória do Bolivão eles some tudinho tipo musquito em carniça. Metem o rabo entre as pernas tipo cachorro de madame com medo.

  14. MARQUINHO

    Engraçado que os comentários de MUITOS MARANHENSES torcendo pela DESGRAÇA , PELO FIM DO FUTEBOL MARANHENSE. Aqui no blog um festival de comentários torcendo pela pior tragédia possível. É A CULTURA MARANHENSE SEMPRE SE BOTANDO PRA BAIXO, SE MENOSPREZANDO E IDOLATRANDO TIMES DO RIO-SÃO PAULO. PARA MUITOS DIZIAM QUE AQUI IA SER 1000 A ZERO E EM SÃO PAULO 1.000.000 A ZERO. É assim, o Sampaio teve erros que já são antigos e se repetiu.

  15. Mauricio Alexandre

    Sampaio procurando técnico, alguém se habilita?

    • Zeca Soares

      Sério? Não ouvi falar nisto.

  16. Jorge Franco

    Flávio Araújo vou tecer um comentário da partida de ida contra o Palmeiras se vc. for uma pessoa acatador de conselho que sirva de aprendizado. Como é que vc. escala o Arlindo Maracanã que men fez o treino apronto em São Paulo e não observou que aos 10 minutos do segundo tempo o placar de 0 x 0 classificava o SAMPAIO e nós tinhamos dois jogadores amenos no meio de campo o Willian Ribeiro e o Arlindo e ai o meio de campo do Palmeira dominou o meio de campo vc. teria que reforçar com a entrada de Eloir e Robson Simplício no lugar dos dois que eu citei e botaria o Edgar no lugar do Valdir olha com estas mudanças nós estaria classificado para terceira fase da Copa do Brasil.

  17. o maior do maranhao

    e olhem que era o time c do palmeiras,se fosse o titular seria uns 6,7…

    • DNSC

      SE ESSE ERA O TIME C DO PALMEIRAS QUERIA MUITO SABER POR ONDE ANDA O TIME TITULAR DELES, VIAJANDO OU SERÁ QUE FICOU NA ERA PARMALAT, IGUAL A UMAS VIÚVAS PALMEIRENSES QUE AINDA ACHAM QUE O PALMEIRINHAS É GRANDE?? KKKKKKK
      SE CONTINUAREM ASSIM VÃO CAIR PARA SÉRIE B ANO QUE VEM… IGUAL AO VASCO!!!

  18. o maior do maranhao

    um time inexpressivo com um atacante chamado pimentinha nao podia dar outra!

  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    chora,chora,chora time….

  20. Carlos Alberto

    Concorcordo com vc Zeca, ano passodo deixamos de ganhar muitos jogos fora de casa por que Flávio no meu de perde tirava a vontade de ganhar.

    Carlos Alberto

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: