Manhã de protesto

8comentários

forquilha
Moradores da Forquilha realizam manifestação esta manhã. Eles protestam contra a falta de infraestrutura nas ruas e pedem a ação da Prefeitura de São Luís.

Os manifestantes bloquearam o acesso a São José de Ribamar e Estrada da Maioba e o trânsito ficou insuportável.

Segundo moradores é buraco para tudo quanto é lado. A reclamação é a mesma em muitos bairros de São Luís e a situação só vem se agravando com as fortes chuvas.

Foto: Domingos Ribeiro

8 comentários para "Manhã de protesto"


  1. Modesto

    A sexta-feira foi realmente complicada, muitos protestos na cidade. o que eu lamento mais é que meio que banalizaram o ato de protestar. reivindicar é um direito que temos mas devemos ter cuidado para que coisas que podem ser resolvidas facilmente nao virem motivo de protesto

  2. Simone

    Estes protestos perderam, completamente o sentido, certamente que este povo só quer é chamar atenção da mídia pq se realmente quisesse alguma melhoria para os bairros procurariam os vereadores, que são o elo entre os bairros e a prefeitura, ou então procurariam a propria prefeitura, fariam abaixo-assinado e levavam para o prefeito. Esse povo tem que abrir o olho pq estão sendo usados dentro de um jogo político que quer apenas prejudicar o rivais. P povo tem sido incentivado a fazer estes protestos que não tem levado a lugar nenhum e só atrapalha o transito.

  3. Carlito Miranda

    A nossa cidade tem enfretado problemas de infraestrutura, só que infelizmente temos que ser pacientes e esperar pelo cronograma da semosp, o bairro da minha mãe passou por anos no abandono e só agora recebeu melhorias!!!

    • Raimundo nonato lima moraes

      Algo coerente.O povo não pode lutar contra o povo.O que poderíamos acrescentar é mais verbas para a Semop para que os serviços pudessem ser executados com qualidade e rapidez.

  4. Cassiana

    Chegaaaaaa!!! Não aguento mais vê tanto protesto sem sentido algum. Ninguém sabe mais revindicar sem prejudicar outras pessoas que não tem nada a ver com isso!!! Vão procurar se organizar antes de sair fazendo baderna a toa!!!

  5. Ana Maria

    Não está dando mais para aguentar esses protestos, sinceramente, reconheço o direito da sociedade de reivindicar melhorias onde vivem, mas estão atrapalhando muitíssimo a vida das outras pessoas. É justo eu chegar a meu trabalho com três horas de atraso? É certo os estudantes não chegarem a tempo para a escola? É correto, as pessoas perderem consultas médicas? Acho que faltam formas mais eficazes e sensatas de chamar a atenção do poder público.

  6. Amanda Leme

    Esse povo tem q protestar é nas urnas, pq é lá q vamos resolver todos esses problemas. Eu apoio q todo mundo vote nulo, até aparecer candidatos novos e q ñ tenham nenhuma ligação com esses bostas q estão aí se candidatando.

  7. Raimundo nonato lima moraes

    Mesmo estando afastado dá Forquilha há 20 anos conheço muito bem este bairro onde nasci e me criei e não só ele mais outros que nasceram depois como João de Deus,Vila Brasil,alguns habitacionais como Cohab,Cohatrac e cidade operária e outros mais ou menos da mesma época onde podemos citar São Bernardo E Aurora.Lembro-me da rua 8 de Dezembro,na época sem nenhuma infraestrutura e importante ,pois ligava a Forquilha ao São Bernardo.O resultado é o que vemos população revoltada em vários bairros da capital maranhense.Vamos mudar essa situação poder público,se a situação é de calamidade vamos acionar o estado e a federação para dar uma mão.O que não pode são bairros vivendo com 30 anos de atraso,em relação a outros bairros da própria capital.Sabemos que a Forquilha não tem a mesma estrutura que um São Francisco,isto é fato,mas vamos olhar pelos menos favorecidos.Queremos o mínimo de padrão de vida social para os nossos irmãos da Forquilha e de tantos outros bairros que estão sofrendo por falta de planos do poder público.Essa situação só irá melhorar quando o povo tiver poder de decisão através das associações de moradores.E as ONGS estão trabalhando em prol do nosso povo também.Reflexão?Tá muito fraco para servir se reflexão,mas se nós não procurarmos entender na íntegra e aos poucos o porquê das coisas nunca iremos dar a nossa contribuição.Como já dizia Clarisse-Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém.Provavelmente a minha própria vida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: