São Luís em pauta

6comentários

robertocosta“Também subo a essa tribuna para tratar do assunto violência, mas a violência a que eu quero me referir é a sofrida pela população de São Luís que não agüenta mais essa situação de abandono”. Com essas palavras o deputado Roberto Costa (PMDB) iniciou na Assembleia Legistativa, na sessão de ontem (20) um longo discurso no qual afirmou que o sentimento do povo de São Luís é de que não existe gestor municipal, não existe administração municipal, porque a cidade está entregue ao abandono.

O deputado disse que as barreiras eletrônicas não funcionam, que houve uma licitação, mas a instalação foi suspensa, que há um excesso de buracos na cidade, com a agravante de não ser mais apenas no Centro, mas também nas áreas nobres e nos bairros mais distantes é só buracos.

Conforme Roberto, a calamidade se tornou muito maior depois das chuvas e, mais uma vez, ontem, a cidade ficou paralisada, com a população sem conseguir voltar para suas casas e até o momento não houve nenhuma posição do senhor prefeito, nenhuma posição da administração municipal. Acrescentou que a cidade está repleta de lixo desde que houve na semana passada uma greve dos garis.

“Hoje nós acordamos com uma notícia difícil para a população da capital que é a decretação de mais uma greve dos rodoviários, o que também vai deixar a população completamente abandonada e atingida pela falta de autoridade no município”, lamentou o parlamentar.

Roberto Costa lembrou que no segundo turno hipotecou solidariedade à candidatura do prefeito Edivaldo Holanda, por acreditar que a mudança pudesse acontecer. Mas, conforme suas palavras, a sua decepção é a decepção de 70 % da população porque até agora nada de importante, nada de novo foi feito pelo povo de São Luís.

O parlamentar disse que não fala de promessas de campanha, como o bilhete único e a construção do Hospital Jackson Lago que nunca saiu do papel. “Eu não estou falando das promessas de campanha, estou falando do caos instalado hoje na administração municipal”, reafirmou,

Roberto Costa ainda convidou os deputados a irem ao bairro do Coroado para onde já levaram uma canoa e até passearam de Jet Ski, segundo suas palavras.

Defesa

Os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB) foram os únicos Oposicionistas que saíram em defesa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Para os parlamentares, os problemas de São Luís têm se agravado devido ao problema histórico e estrutural de falta de obras de drenagem e à “perseguição política” do governo.

A deputada Eliziane Gama (PSB) que na semana passada havia criticado a administração do prefeito de São Luís após o temporal que caiu no sábado (10) desta vez ficou calada…

6 comentários para "São Luís em pauta"


  1. Luiza Costa

    Não sei qual é a desse deputado Roberto Costa e outros parlamentares que em vez de buscar soluções para os problemas, só sabem criticar. Essa greve de ônibus é geral, os problemas com as chuvas vão além da vontade de qualquer gestor. Não dava para em um ano o prefeito estruturar a cidade inteira com serviços de drenagem que ficaram sem atenção por décadas.

    • Zeca Soares

      Então quer dizer que os outros prefeitos da Oposição que passaram não souberam administrar e resolver este problema grave?????

  2. Luiza Amélia Silva Gonçalves

    Esse deputado Roberto Costa só podia ser do PMDB. Este partido só serve para atrapalhar o andamento da política nacional. Só se mantém no toma lá da cá. As criticas feitas por ele ao Prefeito de São Luís não têm valor pedagógico. A crítica pela crítica é uma prática de pessoas alienadas. Quando nos dispusemos a criticar algo, (que por sinal é muito válido) temos por obrigação apresentar soluções.

  3. Arthur

    O DEPUTADO ROBERTO COSTA CRITICA, CRITICA E DEVIA TAMBÉM APONTAR AS SOLUÇÕES E VISITAR O PREFEITO E OFERECER AJUDA A ELE POIS SEGUNDO DIZ FOI ELEITOR DELE NO SEGUNDO TURNO. DEVIA LARGAR DE FALAR NA TRIBUNA E AJUDAR O PREFEITO TAMBÉM.

  4. Nego,Neguinho,Negada

    Olha que não defendo nem A nem B, mais esse Deputado é uma brincadeira e um fanfarrão.
    Primeiro: As Chuvas que estão acontecendo não é por causa do prefeito e sim São Pedro que esta mandando agua pra ve se enche o reservatorio de uma vez por todas e a população ter agua em suas casas, que por sinal a falta de agua em São Luis é falta de compromisso da governadora que ele apoia. O lixo tudo bem é em parte culpa da coleta, mas também da falta de educação da populacão que joga lixo nas ruas e entope os bueiros.
    Segundo: Greve dos rodoviarios, esse rapaz é sem noção, pelo que eu saiba a primeira greve foi dos morista que trabalham para empresas “particulares” e a greve dos morista urbano é contra o patronal o que ele quer que a prefeitura faça alem do que ja faz? Pagar ou melhor a população pagar. Ta certo que a muito tempo precisamos de uma licitação enão é feita por motivos obscuro ou melhor “apoio R$ da classe patronal em campanha”
    Terceiro:Porque ele não sobe no plenario TODO dia e cobra uma segurança mais firme e rigida para acabar de uma vez por toda ou diminuir mais a violencia que impera no Estado.
    Quarto: Eu sei, posso ate esta defendendo demais, mais como disse a cima eu não defendo nem A nem B, esse Prefeito deve e muito para a população, mais volto a dizer ele pode ate ter boa intenção, mais esta pessimamente acessorado Rodrigo e outros vão te acabar EDH.
    Deputado quando não se tem nda a dizer fique calado, faça como a irmã que pegou uma chamada na catraca e ficou muda. Sabe porque? Já esta de olho ou melhor OLHÃO na proxima campanha… Te cuida EDH, peça auxilio pra quem sabe, porque vc esta mortinhooooo

  5. claudio

    COMENTÁRIO MODERADO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: