Maranhão Basquete

0comentário

MaranhaoBasquete

A Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/2015 está prestes a começar para o Maranhão Basquete. Semifinalista nas últimas duas edições do torneio nacional, o time maranhense segue sua preparação visando a sua estreia no próximo sábado (13), às 13h (horário local), contra o Basquete Jaraguá (SC), no Ginásio Castelinho, em São Luís. E, para esta temporada, o MB teve mudanças no comando técnico. A cubana Lisdeivi Pompa assumiu a equipe com o desejo de levar o Maranhão Basquete a um título inédito.

Mas antes de pensar em título, Lisdeivi é consciente do que seu time precisa fazer. Em primeiro lugar, é preciso superar o pouco tempo de treinamento e garantir presença nos playoffs.

“Gostaria de agradecer o convite para dirigir o Maranhão. Sei a importância deste time. Eu montei o time em cima de um resultado melhor que o do ano passado. No ano passado, o resultado foi bom com o [Antônio Carlos] Barbosa. O fator negativo é o tempo, porque começamos muito tarde a nos preparar, mas, mesmo assim, estamos trabalhando dia a dia os detalhes, a parte física, condicionamento das atletas e as expectativas são as melhores. Precisamos classificar entre os oito primeiros e aí depois, subir degrau por degrau, para termos um bom resultado. Aí depois a gente pensa nos playoffs”, comentou a nova técnica do Maranhão Basquete.

No sábado, o Maranhão Basquete irá se reencontrar com seu apaixonado torcedor no Castelinho. Dono da melhor média de público nas últimas três temporadas, o time maranhense deverá contar novamente com o apoio intenso de seu sexto jogador na Liga de Basquete Feminino. E é este apoio do torcedor que motiva ainda mais Lisdeivi e suas comandadas.

A técnica cubana do MB lembra quando dirigiu Ourinhos contra a equipe maranhense em São Luís na temporada passada. A energia vinda das arquibancadas influencia, e muito, no desempenho adversário dentro de quadra.

“A torcida maranhense é muito maravilhosa. É muita gente. Eles são fãs, são educados. Quando acaba a partida eles cumprimentam a equipe contrária, tiram fotos, pedem lembranças. Não tenho do que reclamar da torcida maranhense. Quando vim com Ourinhos aqui, era uma euforia enorme. É de arrepiar mesmo. Espero que continue deste jeito. Sábado aqui, ginásio lotado. Esperamos que a torcida venha e seja nosso sexto jogador e vamos dar um bom espetáculo”, destacou.

Questionada sobre qual seria a característica principal de sua equipe, Lisdeivi garante que montou um time guerreiro. E é este espírito que o Maranhão Basquete terá durante toda a temporada.

“O torcedor que vier no sábado vai ver um time guerreiro, corajoso, disciplinado, com garra. Vamos fazer de tudo para dar o melhor de si e fazer todo o esforço possível para termos um bom resultado, um resultado favorável, que é a vitória”, concluiu a cubana.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Maranhão Basquete"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: