Símbolo do esporte

2comentários

JoaquimeIziane

Um dos mais tradicionais símbolos do esporte maranhense está prestes a retornar. O Ginásio Costa Rodrigues passa por uma ampla reforma e deve ser entregue pronto pelo governo do Estado no dia 30 de dezembro. Antes de ser fechado, o ginásio foi palco para momentos marcantes do esporte maranhense e para o surgimento de grandes desportistas, como é o caso da jogadora do Maranhão Basquete, Iziane Castro.

A camisa 8 do time maranhense começou sua trajetória no basquete no Ginásio Costa Rodrigues durante os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Por algum tempo, o ginásio tornou-se a segunda casa de Iziane, que lembra com muita alegria daquele período.

“Eu fico muito feliz porque trabalharam para que o templo sagrado do esporte maranhense continuasse sendo um símbolo do esporte no Estado. Acho que a obra vai ser finalmente entregue. Vamos poder novamente usá-lo e fazer novas histórias”, comentou.

Agora, quase completamente reformado, o Costa Rodrigues vai poder valorizar ainda mais o esporte maranhense. Para Iziane, o ginásio foi e continuará sendo importante aos desportistas do Estado.

“Esta obra é muito importante pela simbologia que o Costa Rodrigues representa para várias gerações do esporte. Todo mundo que jogou esporte de quadra tem uma história para contar daqui. Histórias boas de amizade, de vitórias, de namoros fora de quadra. Isso aqui é um símbolo e realmente precisava dar sua devida importância. Esta obra valoriza o templo sagrado do esporte”, concluiu a jogadora.

CostaRodrigues

Enquanto Iziane comemora a conclusão da reforma do Costa Rodrigues, a atleta do Maranhão Basquete aguarda a estreia de sua equipe na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2013/2014. O time maranhense inicia sua participação na edição deste ano da LBF neste sábado (13), quando enfrentará o caçula Basquete Jaraguá (SC) no Ginásio Castelinho, em São Luís. A partida começa às 13h (horário local).

E a expectativa é que o ginásio receba um bom público no sábado para prestigiar e empurrar o Maranhão Basquete em sua estreia na LBF. “A torcida maranhense é muito maravilhosa. É muita gente. Eles são fãs, são educados. Quando acaba a partida eles cumprimentam a equipe contrária, tiram fotos, pedem lembranças. Não tenho do que reclamar da torcida maranhense. Quando vim com Ourinhos aqui, era uma euforia enorme. É de arrepiar mesmo. Espero que continue deste jeito. Sábado aqui, ginásio lotado. Esperamos que a torcida venha e seja nosso sexto jogador e vamos dar um bom espetáculo”, destacou a técnica Lisdeivi Pompa.

Reforços

São muitas as novidades do Maranhão Basquete para esta temporada. A equipe maranhense se reforçou com atletas muito experientes. A pivô Êga, a ala Wivian e a armadora Fernanda são alguns dos bons reforços do MB para esta edição da LBF. Além delas, o time contará com algumas estrangeiras: a lateral norte-americana Matee Ajavon e a armadora cubana Oyanasis Gonzales.

O Maranhão Basquete ainda confirmou os retornos de duas atletas maranhenses para integrar a equipe na LBF. Após uma temporada atuando pelo Rio Claro, a ala Maria Cláudia Teixeira está de volta ao MB. Quem também está de volta é a também maranhense Rayanna.

2 comentários para "Símbolo do esporte"


  1. Luzimeiry

    6 anos para se levantar um ginasio
    R$ obra supoer valorizada e super faturada
    Maranhão vergonha nacional
    São Luis é conivente disso
    Politicos ladrões
    Ou seja , isso nunca vai acabar
    3 Mundo Eterno

  2. boliviano triturador

    http://www.sampaiocorreafc.com.br/2014/12/09/subindo/
    zecao faz um post sobre essa excelente noticia para os melhores do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: