Entrevista de Joaquim Haickel

2comentários

joaquimO secretário de Estado de Desporto e Lazer (Sedel), Joaquim Haickel é o entrevistado deste domingo no Blog do Zeca Soares.

Faltando três dias para deixar o cargo ele fala sobre a importância da reabertura do Castelão como grande feito da atual administração para o futebol e sobre a conclusão da obra do Costa Rodrigues.

Joaquim Haickel reforça a importância da participação da iniciativa privada para desenvolvimento do esporte no Maranhão e deseje sucesso ao novo secretário da Sedel, Márcio Jardim.

Veja a entrevista na íntegra:

Zeca Soares –Qual a importância da reabertura do Castelão no governo Roseana Sarney para o soerguimento do futebol no Maranhão?

Joaquim Haickel – Sem o Castelão o Sampaio Correia não teria conseguido o sucesso que alcançou. Se tivesse jogado as últimas partidas do campeonato Brasileiro da série D, todo campeonato das séries C e B no Nhozinho Santos o Sampaio Jamais teria tido o sucesso que alcançou.

Zeca Soares – Você tem dito que esperava muito pela entrega do ginásio Costa Rodrigues aos desportistas. Com a entrega do ginásio você considera que o governo Roseana deixa uma grande contribuição ao esporte amador?

Joaquim Haickel – Devolver o Costa Rodrigues aos desportistas de São Luís e do Maranhão é reconhecer a importância daqueles que nos últimos 60 lutaram pelo esporte amador de nossa terra. É a mesma coisa de dizer obrigado a Alemão e a Dimas, coisa que nunca será demais. É reconhecer a importância de gerações de atletas e professores que passaram por ali em busca da aventura da superação atlética.

Zeca Soares –Muito se fala sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. Qual o papel dela atualmente para o desenvolvimento do esporte?

Joaquim Haickel – Quando se vê projetos como o da construção da quadra poliesportiva e coberta da Barrigudeira, quando se vê que a APAE já tem seu ginásio totalmente reformado, quando se sabe que o Ginásio da Liberdade já está com os recursos garantidos pela Cemar, quando se vê o Maranhão Basquete e o Maranhão Vôlei  contagiando a nossa juventude, fica a certeza de que essa lei é importantíssima e fico muito orgulhoso de ter sido o autor dela, bem como a versão da cultura.

Zeca Soares – De que forma a iniciativa privada poderia dar uma contribuição mais decisiva ao esporte no Maranhão?

Joaquim Haickel – Tomando consciência de que deve participar mais de perto da lei de incentivo e mais que isso, de ter atitude em relação ao esporte, pois toda ação esportiva, qualquer uma reverte em beneficio para a sociedade, pois engrandece as pessoas, que na maioria das vezes são jovens e carentes.

Zeca Soares – Fica algo que você gostaria de ter feito pelo esporte maranhense, mas que devido a diversos fatores não foi possível?

Joaquim Haickel – Não me lembro de nada especificamente, mas gostaria de podido fazer mais coisas, tanto em quantidade como em qualidade. Gostaria de ter conseguido interiorizar mais o esporte que acontece quase que totalmente em São Luís, gostaria de ter resolvido a novela das piscinas, e de ter construído uma arena multiuso no Papódromo e uma escola em tempo integral no Castelão. Espero que meu sucessor possa fazer todas essas coisa, pois deixarei prontos os projetos delas e algumas até mesmo o dinheiro para realiza-las.

Zeca Soares – Que recado você deixa ao seu sucessor na pasta?

Joaquim Haickel – Desejo a ele boa sorte. Que ele tenha sucesso. Digo a ele, de público, que acredito que ele fará uma boa gestão frente à SEDEL, pois tem disposição, capacidade e prestigio, tanto junto ao governo estadual quanto ao governo federal. A SEDEL não é difícil de administrar, difícil é agradar a algumas pessoas que nunca estão satisfeitas. Não ligue para estes, guie-se pelo sorriso nos rostos dos atletas do JEM’s, fazendo isso todo o resto dará certo.

2 comentários para "Entrevista de Joaquim Haickel"


  1. Felipe

    Joaquim Haickel foi um secretário que deu atenção a todas as modalidades e vai deixar muita saudade.

  2. jose carlos silva

    Zeca, o Secretário Joaquim fez muito pelo esporte do Maranhão,recuperando o Costa Rodrigues, colocando estações de ginástica em vários pontos da cidade, inclusive no bairro do Barreto, construiu quadras, recuperou ginásios, e aqui faço um depoimento pessoal: o cidadão Joaquim Haickel várias vezes meteu a mão no bolso para ajudar atletas a se deslocar para participar de competições no Brasil e até no exterior. Tenha certeza secretário, que nas condições que lhe foram oferecidas ninguém faria tanto quanto o senhor. Aceite meu abraço e que Deus lhe abençoe.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: