Educação especial

0comentário

GeraldoCastroSobrinhoA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) inicia nesta segunda-feira (23), as matrículas em quatro cursos na área de Educação Especial. Serão oferecidas 350 vagas, das quais 10% são para pessoas da comunidade em geral e os outros 90% para profissionais da rede municipal de ensino. As inscrições estão abertas para os cursos de Libras, Braille, Soroban e Educação Especial em Contexto.

A oferta de formações na área de Educação Especial se insere na política do prefeito Edivaldo de valorização dos servidores e também de garantia de uma sociedade cada vez mais inclusiva. “Por meio dos cursos oferecidos pela área de Educação Especial, capacitamos nossos professores para lidar com os estudantes que com necessidades especiais, facilitando a sua comunicação, possibilitando melhores condições de trabalho e de aprendizado e viabilizando a inserção desses estudantes no ambiente escolar”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

As inscrições podem ser feitas na Superintendência da Área de Educação Especial da Semed, situada na Rua Sete de Setembro nº 211, Centro. As inscrições estão abertas até o dia 27 de fevereiro. De segunda a quinta-feira, o horário de atendimento para realizar a inscrição em um dos cursos da área de Educação Especial será de 8h às 12h e de 14h às 17h30. Já na sexta-feira, o atendimento será feito somente no turno matutino.

Para efetivar a matrícula, o interessado deve preencher o formulário de inscrição entregue no local de inscrição e apresentar o original da carteira de identidade, do CPF e de um comprovante de residência. Aos profissionais do magistério municipal é necessária ainda a apresentação de comprovação de lotação na rede de ensino da Prefeitura de São Luís.

Sem comentário para "Educação especial"


deixe seu comentário