Jogo aberto

22comentários

Recurso

O Sampaio vai dar entrada na próxima segunda-feira, no recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Caso Curuca. O Tricolor perdeu seis pontos por ter utilizado, segundo o STDJ, o ex-atleta do Moto Club de forma irregular. Além disso, o Sampaio precisa profissionalizar a sua gestão no futebol porque perde pontos por irregularidade de jogador não cabe mais para nenhum clube que sonha em ser grande.

Dinheiro

Tem alguma coisa errada e alguém está faltando com a verdade. O presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antônio Américo já me confirmou por telefone que pagou o Moto integralmente e metade ao Sampaio da cota da Super Copa Maranhão. O Moto diz que não recebeu nada e espera ter de volta o valor referente à Copa do Brasil uma vez que a CBF decidiu bancar a participação na Copa do Nordeste. Com isso o Moto espera pagar os salários atrasados.

Novo técnico

O torcedor do Moto deverá esperar um pouco mais para saber quem será o novo técnico rubro-negro. O nome preferido dp diretor de futebol Waldemir Rosa está em atividade e somente seria liberado no sábado e chegaria a São Luís no domingo. O time chegou a sondar Evair, ex-jogador do Palmeiras, mas sairia caro demais para o time rubro-negro. Outra Opção seria Lucas que foi auxiliar de Evair e Édson Porto, no Ríver.

Tática

Enquanto o técnico Oliveira Canindé vai apostando na sua tática e na numerologia o time do Sampaio continua atuando mal. O time tomava um passeio do Estrela até entrar o Robson Simplício no time. Estou pagando para ver um time de futebol jogar sem volantes. E Oliveira Canindé insiste em improvisar o zagueiro Edivânio na posição e segue “falando grego” e inventando nas escalações do Sampaio.

Chiadeira

O torcedor tem toda razão ao reclamar dos times de Sampaio e Moto neste início de temporada, mas é difícil fazer futebol sem qualquer tipo de apoio. O Moto não tem qualquer patrocínio e o Sampaio conta com a parceria com o Hospital São Domingos, mas ainda está londo do que precisa para fazer um bom elenco. Resta contar com o torcedor que não está comparecendo porque não confia nos times.

Sócio Torcedor

Sampaio e Moto precisam insistir com o programa Sócio Torcedor. Sei que o número de torcedores que aderiram à campanha das duas equipes ainda é mínimo, mas os dirigentes precisam buscar formas atrativas ao torcedor. A primeira delas é ouvir o pr[oprio torcedor para saber deles o que pensam e como os clubes devem fazer para sensibilizá-los a ajudar o clube. Não adianta mais só pedir dinheiro ao torcedor. É preciso ouví-lo e saber como e se ele quer ajudar os clubes. Algo urgente precisa ser feito.

Moleza

Os irmãos Davyson e Davyd adoram reclamar em rede social da falta de oportunidade no Moto. A oportunidade aos dois foi dada ontem pelo técnico interino Tião Scarpino. Tudo bem que eles estão sem ritmo de jogo, mas a moleza deles irritou a torcida rubro-negra. Os dois são jovens promessas do Moto, mas ainda precisam ralar muito para garantirem a condição de titular no time.

Estrelinhas

O time do Moto está cheio de jogadores que se acham no nível de uma Seleção Brasileira. É toquinho prá lá e para cá e tome frescura. Além de muita preguiça e falta de garra. Enquanto ninguém vê isso, as estrelinhas que sabem jogar bola, mas não querem estão afundando o Moto.

Memória

E hoje completa 8 anos da morte de Raul Menezes, ex-diretor de futebol do Moto Club.

22 comentários para "Jogo aberto"


  1. braid ribeiro

    Valeu Compadre,
    Compadre,
    Como nos tratávamos, entre agente era sempre na bronca mas ele sabe no fundo no fundo éramos amigos, esse realmente era motense e um grande profissional, Raul deixou um espaço na equipe do moto que até hoje estar vazio. Valeu compadre

  2. Jeorge Almeida

    Vejam aonde já estam o Edson Porto e o Italo ex jogador do Moto

    Potiguar anuncia contratação de lateral-esquerdo do Sampaio Corrêa
    Ítallo, de 22 anos, foi apresentado na tarde desta segunda-feira. Com passagem pelo futebol belga, o atleta chega para a sequência do Campeonato Potiguar
    Por GloboEsporte.com
    Natal

    A contratação de Ítallo acontece um dia após o Potiguar anunciar um pacote com quatro jogadores, todos por indicação de Edson Porto, novo comandante do Time Macho. Assim como os outros atletas apresentados pelo clube, o lateral chega para reforçar a equipe na sequência do Campeonato Potiguar.

  3. César Bolivão

    O Sampaio DEVE apelar, ainda que seja para minorar a punição. A pena foi desproporcional, considerando-se o número máximo de pontos que uma equipe pode adquirir no torneio (18 pontos). Segundo o art. 214 do CBJD, a pena máxima para as escalações irregulares é a perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida. Logo, a punição poderia ser de 1 a 3 pontos + os pontos pela vitória + multa. Seis pontos corresponde a 30% do total de pontos que uma equipe poderia atingir no torneio. Extremamente desproporcional a pena aplicada pela Terceira Comissão Disciplinar. Praticamente exclui a agremiação do torneio. Cabe ao Pleno do STJD aparar as arestas, através do competente recurso.

  4. Jeorge Almeida

    O problema do Moto é pq não tem dono, o moto precisa de uma diretoria de verdade, de um presidente que esteja no dia a dia di clube, trabalhando e cobrando os jogadores, isto sim traz respeito ao clube, poucos tem a coragem de se associar pq nem sabem se vai ter time amanhã, estes que estão ai sem exceção nao servem não tem visão de nada , um time que tem um calendário como o do Moto não pode ter um elenco como este, os caras falam em contratar o Evair , pra que ? Se não tem dinheiro para contratar bons jogadores, Zeca mostra no teu blog quanto o Moto ta deixando de ganhar por covardia destes que hj nao tem coragem de aparecer, a cota da copa do Brasil é de 200.000 e se ele passa poderia pegar um time de maior de maior expressão e encher o castelão, por covardia destes o time nao passou pela tombense ano passado e hj estaríamos na serie c mais os medrosos acharam que ja tinham chegado longe demais, e este ano esta pior pq com o lema “não fazemos leilão” deixaram a base do time ser desfeita.

  5. Saulo

    Ô POVINHO BURROOOOO ESSE DO MOTO.DESDE DE QUANDO O PROBLEMA DO MOTO É TREINADOR?????A diretoria pode trazer o Pepe Guardiola que não resolve o problema!!!O PROBLEMA IMEDIATO DO MOTO É JOGADOR!!!!!!PRECISA DE NO MÍNIMO UMAS 6 PEÇAS.SE O PROBLEMA FOSSE TREINADOR O EUGÊNIO TERIA RESOLVIDO!!!!!Sem falar que o time está muito mal fisicamente

  6. CESAR FM

    9 fora a situação irregular ou não de curuca, só tenho a lamentar a perda de seis pontos do Sampaio Corrêa, quem perdeu com isso não foram só os bolivianos foi o futebol maranhense mesmo motense eu tinha certeza da classificação do Sampaio pelo menos entre os três melhores segundos colocados. Ontem os dois resultados da Copa do Brasil mostraram isso, o Sampaio ainda da certeza de classificação para a seguda fase da Copa do Brasil, ao contrario do meu time de coração, que ja me causa preocupação ao ver beirando o fantasma da volta pela terceira vez à segunda divisão, pelo elenco e futebol ridiculo que vem sendo apresentado em campo.

  7. papao vrum vrum

    uma coisa que me indgna e ver o time fazedo corpo mole,jogo atras de jogo e quando acaba ojogo tem uns menbros de torcidas organizadas que sao coniventes com a situaçao e ainda vao aplaudir esse mascarados ,desiteressados peladeiro…acho que devem ter o rabo preso,em time grande ,quando o resultado nao vem tem que haver pressao quem nao aguentar pressao pede pra sair

  8. marcos boliviano

    QUEM DENUCIOU O SAMPAIO FOI O MOTO AGORA NAO SEI PRA QUE PQ VAI SAIR TB DA COPA DO NORDESTWE E NEM VAI GANHAR O MARANHENSE BANDO DE INVEJOSOS BEM FEITO PRO PRESIDENTE DO SAMPAIO DE AJUDAR ESSA PESTE DESSE MORTO ..

  9. Saulo

    Estão muito preocupados em anunciar novo treinador(que não é o problema imediato do clube) e não falam em novas contratações.SERÁ QUE O PROBLEMA DO MOTO É REALMENTE ESSE??????

  10. Jorge Franco

    Algumas vezes eu posto falando que a diretoria do “tomba tomba” trabalha como time amador pois é, agora o SAMPAIO esta igual escalando jogador que foi expulso numa partida de futebol de um campeonato gerenciado pela CBF e deu no que deu perca de pontos e vai acontecer mais uma punição porque escalou o jogador Edgar para jogar a Copa do Brasil e foi expulso no ultimo jogo da copa nordeste vai acontecer outra punição espera para ver.

  11. Neto B.

    O treinador pode ter o nome que tiver que não vai dar jeito. Não tem profissionalismo no elenco. Queria sugerir o nome do ex-atleta do Moto Alex Santana, que se encontra em São Luís, é craque de bola, tem jeito de tratar com esses caras e, principalmente, já demonstrou em conversas conosco que toparia a experiência. A propósito, conhece o mercado de jogadores do nível que o Moto pode ter e não seria caro. É só uma sugestão para quem parece estar perdido, tipo cego em tiroteio.

    • ACR MOTENSE

      Boa sugestão.

    • FERNANDO 81

      Alex Santana nunca foi treinador…moto não precisa de motivador..moto precisa é de profissionalismo..dentro e fora de campo.
      Se for pra ficar tudo em casa, na base do bate papo, na resenha…Põe o Dadá como treinador…ele já faz tudo mesmo!

  12. Paulo

    Esses pontos realmente farão muita falta e custou a eliminação do Sampaio da Copa Nordeste porque já era e não temos mais chance este ano.

  13. Luis Henrique

    bservem como são os dados do nosso Estado. Saiu a pouco tempo no IG:

    “Renda per capita em 2014 foi de R$ 1.052 por mês; no MA valor foi de R$ 461”.

    Que vergonha meu Deus. Esse pessoal que permaneceu no poder até hoje só afundou o MA.

    Estou em Boa Vista-RR

  14. DOMINGOS LOBATO

    CARO ZECA, OUVINDO O JOGO DO MOTO ONTEM FICOU EVIDENCIADO Q O MOTO NÃO TEM E TIME, EU COMO SOCIO TORCEDOR FAÇO MINHA PARTE, COLABORANDO DO JEITO Q EU POSSO, OS DIRETORES DEVEM SE JUNTAR E FORTALECER O MOTO, CONTRATANDO UM BOM TECNICO E NÃO ME VENHAM COM PAPO DE AUXILIAR DE EDSON PORTO, POIS ISSO SERIA BURRICE E PENSAR PEQUENO, NÃO ADIANTE COBRAR A PRESENÇA DE TORCIDA EM CAMPO SE O TIME NÃO CORRESPONDE COM A ESPECTATIVA DA TORCIDA

  15. ACR MOTENSE

    No Moto tem muito menino que se acha craque mesmo. Se acha, porque tá longe, muito longe de ser…
    Te digo uma coisa, Zeca, enquanto o Moto depender APENAS da sua torcida pra montar time que preste, não vai sair do buraco… Verdade seja dita, aqui a grande massa de torcedores só vai na boa, tanto do Moto quanto do Sampaio.
    Se o time for bom, competente e começar a conquistar títulos/acessos, o torcedor comparece (na verdade aparece um bando de modinha travestido de torcedor). Se vai mal, a maioria desaparece e ficam apenas os fiéis e alguns poucos abnegados, que morrem abraçados com o time de coração.

  16. FERNANDO 81

    E O PREPARO FÍSICO DO MOTO???
    Mais de mês treinando, e o time só piora.
    Dayvid e Dayvison estrearam na temporada ontem, estavam só “treinando”…tem cabimento a desculpa de cansaço???
    A VERDADE ZECA E AMIGOS, é que esses peladeiros são tudo fanfarrão…se acham estrelas, não levam treinamento a sério.

    COMO QUE DÁ CERTO, se o preparador físico (GABRIEL) é membro da patota? unha e carne, companheiro de chopps e festas???
    Alí no Moto tem uma turminha que tomou conta da situação…(dayvid, dayvison, henrique, Naoh, GABRIEL PREPARADOR FÍSICO, Felipe Sousa, Luis Fernando..e outros mais)… é uma balburdia, como eles gostam de falar…”é só resenha mano”.
    Então tá bom…
    Enquanto isso, a Diretoria, sem dinheiro, e com muitas desculpas vazias vai aceitando tudo em berço esplêndido.

    • FERNANDO 81

      Felipe Costa***

      • Mariano Souza

        Que mentalidade de Neto!
        Contratar técnico para fazer experiência.
        Só no Moto aparece esses inteligentes.
        kkkk

  17. FERNANDO 81

    valeu Zeca…jogou aberto e jogou bem nas sua postagem.
    Espero que o técnico não seja RUY SCARPINO…ultrapassado, aproveitamento pífio nas séries inferiores do paulista…que não é lá essas coisas.
    Um técnico que tem aproveitamento de 25% no interior de São Paulo onde ele conhece….imagina como não será aqui…onde ele não tem conhecimento da realidade do futebol local e do nordeste/norte.
    Espera que não seja Ruy Scarpino, tem amigos dele na Diretoria, mas a escolha não pode ser somente pela amizade.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: