Hospital em Santa Inês

1comentário

Sousa-Neto

O deputado Sousa Neto (PTN) cobrou do secretário estadual de Saúde, Marcos Pacheco, durante a Audiência Pública realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, na última terça-feira (17), a data precisa para a inauguração do Hospital Macrorregional de Santa Inês.

“Perguntei ao secretário Marcos Pacheco sobre a questão do hospital e a resposta que tive é que ele não sabe ao certo quando é que vai inaugurar. Até porque, segundo ele, ainda será realizada uma reunião com todas as regionais para poder discutir e saber o que é realmente de urgência e o que realmente tem que ser inaugurado”, informou o parlamentar.

Sousa Neto disse que a sua maior preocupação é porque o secretário já demonstrou que o governo não tem interesse da verdade em abrir um hospital que já tem até tomógrafo. Ele se refere ao hospital localizado na cidade de Santa Inês, que possui 100 leitos de internação, 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), um Centro de Hemodiálise e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em anexo.

Segundo o parlamentar, o hospital tem um centro de hemodiálise com 50 máquinas que podem atender a mil pacientes que sofrem com problemas renais. “Esses pacientes que estão sofrendo lá em Santa Inês, vão fazer hemodiálise em Bacabal três vezes por semana ou peregrinar para São Luís. Eu queria que o governador tivesse a sensibilidade em atender o clamor daquela região e abrisse o hospital macrorregional”, concluiu.

Foto: JR Caledônio/ Agência AL

1 comentário para "Hospital em Santa Inês"


  1. Hospital em Santa Inês – Imperatriz – MA

    […] By Zeca Soares […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: