Saúde em Coroatá

6comentários

AndreaMuradA deputada Andrea Murad (PMDB) entrou com uma representação no Ministério Público contra o secretário de Estado de Saúde, Marcos Pacheco, e o diretor do Hospital Macrorregional de Coroatá, Francisco Brandão, para que seja instaurado inquérito e investigado o caso das mortes na UTI da unidade por queda no fornecimento de oxigênio.

Em discurso na sessão plenária desta quinta-feira (7), a deputada frisou a importância do MP para ouvir Daniel de Sousa, funcionário da unidade e autor de relatório interno onde ele confirma o pane nos equipamentos de oxigênio e a negligência para resolver o problema.

“Não podemos fechar os olhos para um relatório interno do hospital, de um funcionário do quadro da atual gestão, onde ele afirma que houve queda no oxigênio e com certeza isso que causou a morte de tantas pessoas em um só dia naquele horário no hospital. E é com esse forte argumento que eu foco minha representação e espero que o funcionário seja ouvido pelo MP”, disse Andrea Murad.

No dia 18 de abril, ocorreram 5 mortes na UTI do Hospital Macrorregional de Coroatá que, segundo o relatório do funcionário, houve pane nos aparelhos que fornecem oxigênio aos pacientes. Há quase um mês, a deputada Andrea Murad vem cobrando providências e a investigação do caso.

Ainda nesta quinta-feira, ela teve seu Requerimento aprovado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, onde ela pede a ida da Comissão de Saúde ao município de Coroatá para uma visita à unidade e às famílias das vítimas.

Foto: Kristiano Simas/Agência AL

6 comentários para "Saúde em Coroatá"


  1. Neto

    Além de linda é a melhor deputada desta assembléia de ridículos

  2. PEDRO ALBUQUERQUE

    QUE FRACA ESSA OPOSIÇÃO..O GOVERNO ESTA CHEIO DE PROBLEMAS..O ESTADO PRECISANDO DE TUDO E O DINO FAZENDO FESTA NO PALÁCIO..DESCALABRO NA SEGURANÇA..CNTRATOS MILIONÁRIOS..CABIDE DE EMPREGOS..NA VERDADE ESSE É UM GOVERNO DE MENTIRAS..A COMEÇAR PELA EQUIPE..PESSOAS QUE ONTEM ERAM PROMOTERES DE FESTAS E EVENTOS E PALHAÇO INFANTIL E HOJE OCUPAM GRANDES CARGOS NO GOVERNO..O CRITERIO NAO FOI TECNICO E SIM POR AMIZADE..

  3. carlos sousa

    Essa Barbie, ta louca !!!!!!!!!!! Esclarece ao povo o uso da aeronave do estado na tua campanha !!!!!!!!!!! deixa e querer fazer graça !!!!!!!!!!!! Sua Barbie !!!!!!!!!!!!

  4. Cesar Bolivão

    Essa aí está mais perdia do que bandido em tiroteio !

  5. Genilson Parente

    Sra. Andrea, aproveite o plenário e esclareça o uso do “helicóptero” na sua campanha eleitoral em Coroatá.
    A Sra., que se veste de defensora do povo e fiscal do Estado, não deve deixar dívidas em relação à sua idoneidade.
    Espero ler algo relativo a isso nos próximos dias…

  6. Saúde em Coroatá – Imperatriz – MA

    […] Escrito por “Zeca Soares”: […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: