“O cara é o governador”, diz Márcio Jerry

4comentários

MarcioJerryAM

O secretário de Assuntos Políticos e Federativos do Maranhão, Márcio Jerry foi o entrevistado desta sexta-feira (27), no Ponto Final, com Roberto Fernandes na Rádio Mirante AM. Ele fez um balanço desses 11 meses do governo Flávio Dino e destacou algumas ações em andamento.

“O governo tem uma governança participativa e voltado aos que mais precisam. A primeira grande ação do governador Flávio Dino que teve inclusive o reconhecimento da ONU foi o programa Mais IDH. Um programa fantástico e que já está em implementação em todas as áreas e tem dado muito orgulho ao governador Flávio Dino. Nós estamos implantando também o programa Escola Digna. Também posso citar a valorização dos servidores públicos, inclusive com concurso para a Educação. Estamos fazendo o programa Mais Asfalto… Em todas as áreas temos a presença planejada e organizada do governo Flávio Dino”, destacou.

Jerry falou sobre um dos grandes problemas do Maranhão e que vem sendo enfrentado pelo governo que é a Segurança Pública. Ele garantiu a presença mais efetiva do polciamento nas ruas e aumento do efetivo de policiais.

“Este é um trabalho que requer planejamento e os resultados não aparecem no piscar de olhos. O secretário Jefferson Portela fez um trabalho de combate a essas facções criminosas e hoje temos uma outra realidade no sistema prisional. Nós temos de fato a melhoria nos indicadores, mas de fato tem aumentado a sensação de insegurança. Neste sentido é necessário criar a cultura da paz. Conseguimos diminuir o número de homicídios, mas é necessário reduzir o número de assaltos. Já alcançamos alguns resultados, mas eles ainda estão longe do que é pretendido pelo governador Flavio Dino”, afirmou.

Perguntado sobre o fato de ser pessoa influente no governo Flávio Dino, Márcio Jerry respondeu:

“Não existe isso. O cara que manda é o governador. Flávio Dino é que foi eleito… Eu sou um secretário como os outros são. Eu agrego ao cargo de secretário o fato de ter uma longa história de amizade e militância política nos movimentos estudantis  ao lado do governador Flávio Dino… Isso é uma lenda criada com fins políticos, então se existe um cara no governo, esse cara é o governador”, disse.

Ouça a entrevista na íntegra

4 comentários para "“O cara é o governador”, diz Márcio Jerry"


  1. Paulo Neto

    Caro Zeca,
    Este rapaz mora no Estado do Maranhão, mas precisamente em São Luís?
    Tudo que ele disse realmente está acontecendo? Ou eu estou numa cidade errada ou ele é muito cara de pau.

  2. nego,neguinho,negada

    Gostei, realmente gostei, da entrevista de Marcio jerry. Mais faltou o entrevistador perguntar a situação da duplicação da BR e da reforma do Aeroporto que nunca acaba.
    Vai começar o período de chuva, e a empresa vai aumentar mais ainda o custo dessa obra, pois terá uma nova terraplanagem na área que ainda não foi concluída,e corrigir a parte que já esta feita e isso é obra para 2017.
    Enterraram uma cabeça de jumento bem no meio dessa BR, só pode.

    • Zeca Soares

      Embora isso tenha que ser perguntado ao Dnit e Governo Federal.

      • nego,neguinho,negada

        Não concordo, tinha que ser perguntado a ele também, ele faz parte do Governo do MA, e teríamos que saber qual a posição deles quanto a esse atraso todo, ou os dep. que cobram na AL estão errados em cobrar do governo?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: