Pedro Fernandes vota contra o impeachment

9comentários
PedroFernandes1
Pedro Fernandes (PTB) vem recebendo pressão

Faltando quatro dias para a votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados, os representantes maranhenses no parlamento seguem divididos quanto à votação.

Dos 18 deputados maranhenses, oito já se manifestaram contra o impeachment (Rubens Júnior (PCdoB), Alberto Filho (PMDB), João Marcelo (PMDB), Aluísio Mendes (PTN), Zé Carlos (PT), Weverton Rocha (PDT), Júnior Marreca (PEN) e Pedro Fernandes (PTB), seis são a favor (Eliziane Gama (PPS), André Fufuca (PP), Juscelino Filho (DEM), João Castelo (PSDB), Sarney Filho (PV) e Waldir Maranhão (PP) e quatro ainda estão indecisos (Victor Mendes (PV), Hildo Rocha (PMDB), Cléber Verde (PRB) e José Reinaldo (PSB).

Nesta quarta-feira (14), o deputado Pedro Fernandes (PTB) anunciou que votará contra o impeachment. Ele diz que vem recebendo muita pressão, mas que ainda assim votará pela democracia e defendeu um entendimento nacional.

“Tenho recebido muita pressão de amigos, de pessoas próximas, de lideranças que querem ver este governo pelas costas. Mas, não posso cometer essa violência à democracia que tanto queremos ver consolidada. Prefiro sofrer as críticas agora, do que carregar a culpa de ter contribuído para enfraquecer nosso sonho de ter um país de fato Republicano e verdadeiramente democrático. Por isso, estou convencido que o melhor será o grande acordo nacional”.

Pedro Fernandes defendeu que a eleição é o melhor caminho para mudar um governo ruim.

“Governo ruim e de baixa popularidade tira-se nas eleições. Há muito tempo defendo outra forma de Governo, o Parlamentarismo, aí sim é possível essas trocas. O processo que tramita no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é legítimo e havendo crime eleitoral, cassa-se a chapa, o que não interessará porque ocorrendo a queda da Dilma vão engavetar o processo”, destacou.

9 comentários para "Pedro Fernandes vota contra o impeachment"


  1. rodovia-br226

    Deputado não se preocupe… esses coxinhas que comentam contra querem o maranhão no atraso… a dupla mais honesta do Brasil varonil Temer/Cunhão… Sarney-Renan,,, Rosena-Murad e correndo por fora o João Alberto… fui…

  2. rodovia-br226

    Concordo com o Deputado, governo ruim tira-se pelo voto!!! Só o tempo dirá.. essa aranhada na democracia… só o tempo dirá quem está correto!!
    Deputado… esses coxinhas que comentam contra não vota e nunca votaram no senhor… eles gostam mesmo é da volta do Atraso, sarney…roseana.. Murad…assim será a volta triunfal dos golpistas temer-cunha sarney-renan só gente de qualidade e o joão alberto correndo porfora…kkkkkkkk

  3. paulo

    esse tiranossauro nao tera meu voto nunca, mais uma vergonha do maranhao. Por isso que os sulistas chamam os nordestinos de jeca tatu, um povo sofredor e um mentecapto desse dizendo q esta defendendo a democracia.

  4. Xavier

    Conheço Pedro Fernandes desde o tempo do BDM e sempre fui defensor entre todos os políticos que estão por aí. Não se em quem votar no futuro, mas meu amigo jamais terá o meu voto é sim um forte opositor. Enganei-me pensei ser ainda de vanguarda. Decepção!

  5. nego,neguinho,negada

    Me decepcionei também, não só eu mais muitos, que confiaram seu voto a ele, na verdade na sua visão, ele não defende o Presidencialismo ele defende e luta pelo Parlamentarismo e julga que, caso tenha o impeachment da Dilma isso seja mais um vez engavetado.
    Não sei ate que ponto ele esta analisando esse processo como um todo, lembrando que o Deputado sempre foi uma pessoa bem sensata.
    Mais no atual momento ele tinha que acompanhar o povo brasileiro. E se caso houvesse outro comando no Pais ele seria o primeiro a cobrar algo errado.

  6. silva sampaio

    vamos guardar o nome do pedro fernandes para eleição de 2018 e também do filho dele pedro lucas para vereador de sao luis para eleição deste ano, eles vão receber do povo o verdadeiro troco.

  7. Marconi

    EU TENHO VERGONHA DESSES DEPUTADOS MARANHENSES COMO ESSE PEDRO FERNANDES.

  8. Mary

    QUE VERGONHA DEPUTADO PELO SENHOR DEFENDER ESTE GOVERNO.

  9. Lucas

    VAMOS GUARDAR MAIS ESSE NOME PARA A ELEIÇÃO DE 2018 PARA DAR O TROCO NAS URNAS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: